
Vereador mais votado em 2024, Ederson (E) dará lugar ao suplente Ricardo (D) na Câmara
O vereador Ederson Bueno (MDB) vai assumir a Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação de Dois Irmãos na próxima semana. O anúncio foi feito pelo próprio parlamentar na sessão de segunda-feira (5).
– Estarei me licenciado do cargo de vereador pelos próximos 18 meses, pelo menos. Estarei assumindo um novo desafio na minha carreira: uma secretaria. Agradeço ao prefeito pela oportunidade que vem me dando. A ideia é desenvolver um bom trabalho frente à secretaria, e que também sirva de aprendizado para que a gente esteja se preparando cada vez mais. Refirmo o compromisso com nosso eleitorado e com a comunidade de Dois Irmãos, de que estaremos dando sequência do trabalho que vínhamos fazendo como vereador. A gente vai continuar atendendo a todas as demandas que recebe, e tenho certeza que as demandas não vão parar de chegar. Continuaremos atuando de forma muito intensa. Tenho certeza, também, que com a proximidade do Poder Executivo vamos ter um pouco mais facilidade, pois não estaremos só pedindo, mas também executando. Vai ser uma grande oportunidade para a gente estar mostrando o nosso trabalho, com seriedade e dedicação – disse ele, na tribuna.
Em conversa com o Jornal Dois Irmãos, nesta quarta (7), Ederson reforçou que continuará “fazendo o elo entre nossa gente e os portadores das soluções, atuando da mesma forma que faço há mais de quatro anos”. Ele também destacou o que pretende na secretaria:
– Vamos tratar de questões como habitação popular, regularização fundiária, programas profissionalizantes e culturais, captação de verba através de programas federais e estaduais, ampliar medidas sociais, mas com o objetivo de criar possibilidades para que não exista uma dependência contínua do benefício – comentou.
Com saída Ederson, quem assume a cadeira na Câmara é o suplente Ricardo Oliveira (MDB), que conquistou 381 votos na eleição passada.
O que diz o prefeito
Procurado pelo JDI, o prefeito Jerri Meneghetti se manifestou sobre a mudança:
– Ele pediu uma oportunidade de adquirir esta experiência no Executivo, portanto acredito que vai se esforçar para atender a expectativa. Este remanejamento só foi possível porque temos, no Palácio 10 de Setembro, secretários acumulando funções. O secretário atual (Eronildo Pereira) vem para nos ajudar a suprir esta carência e atender melhor às demandas existentes. Ele vai atuar no Gabinete e na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e voltará a ser secretário quando o Ederson voltar para a Câmara, provavelmente em 2027. Mas prazos dependem do andamento dos trabalhos – declarou.