Vigilância em Saúde reforça combate ao mosquito Aedes aegypti

09/02/2021
(Foto: Divulgação / PMDI)

(Foto: Divulgação / PMDI)

O Departamento de Vigilância em Saúde reforça o alerta para que a comunidade dois-irmonense ajude no combate ao mosquito Aedes aegypti, que é transmissor de doenças como dengue, febre amarela, chikungunya e zika vírus. A atenção deve ser redobrada durante o verão, período de calor e chuvas.

De acordo com Ednaloi Monteiro da Costa, chefe da Vigilância em Saúde, é importante os moradores manterem os pátios das suas casas limpos, sem acúmulo de materiais que possam reter água, e permitirem a visita dos agentes comunitários de saúde e de endemias em sua casa, comércio ou empresa. “A comunidade não pode descuidar em nenhuma estação do ano, principalmente neste período de chuvas, para que consigamos combater o mosquito que transmite tantas doenças”, explica ela. Possíveis locais em que haja água parada podem ser informados pelo telefone (51) 3564-8871.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

COLUNAS

Como é que o AZARÃO venceu?

Como é que o AZARÃO venceu?

Alan Caldas   06/11/2024

DIA DA INOCÊNCIA

DIA DA INOCÊNCIA

Opinião   11/10/2024

FOTOS DO DIA

Guardião ou presença indesejada? Urubus chamam atenção no alto dos prédios (Foto: Octacílio Freitas Dias)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela