Frio se intensifica a partir desta quinta-feira no Rio Grande do Sul

13/04/2022
Em Dois Irmãos, temperaturas oscilarão entre 10°C e 21°C

Em Dois Irmãos, temperaturas oscilarão entre 10°C e 21°C

Quem pretende viajar durante o feriadão de Páscoa terá que levar agasalhos extras, principalmente se o destino for a serra gaúcha. Isso porque o período será marcado por baixas temperaturas e nebulosidade em todo o Rio Grande do Sul, com risco de geada na Serra e na Campanha, mas sem previsão de chuva para a maioria das regiões.

De acordo com o Climatempo, uma massa de ar polar que se forma no sul do continente e chegará ao Estado na quinta-feira (14) deve derrubar as temperaturas em todas as áreas na Sexta-Feira Santa (15) — que será o dia mais frio do feriadão. Em São José dos Ausentes e em Cambará do Sul, por exemplo, as mínimas serão de 1°C e de 3°C, respectivamente. Já nas cidades de Gramado, Canela e Bagé, a previsão é de que os termômetros registrem 5°C.

— As regiões que ficam mais propícias a maiores quedas de temperatura são a Serra, por conta da altitude, e a Campanha, na fronteira com o Uruguai. Mas a massa de ar polar será grande e vai atingir todo o Estado da mesma forma — explica a meteorologista Carine Gama.

Nas demais áreas do RS, as mínimas ficam entre 6°C e 9°C na sexta, enquanto as máximas serão de 18°C a 21°C. Em Porto Alegre, os termômetros devem variar entre 12°C e 20°C, assim como em Capão da Canoa, no Litoral Norte, que é única região onde há previsão de pancadas isoladas de chuva ao longo do dia. O restante do Estado terá tempo parcialmente nublado, com alguns episódios de sol.

 

Fim de semana

No sábado (16) e no domingo de Páscoa (17), também haverá frio, mas as temperaturas aumentam um pouco em comparação à sexta, deixando as tardes mais amenas. A nebulosidade, entretanto, permanece. Segundo Carine, a previsão é de sol entre nuvens intercalado com períodos de tempo mais nublado em ambos os dias. Em grande parte das regiões, as mínimas variam entre 9°C e 12°C no sábado — as exceções são municípios do Norte e da Serra, onde os termômetros devem registrar de 6°C a 9°C. Já as máximas vão de 21°C a 23°C. Na Capital, as temperaturas ficam entre 14°C e 21°C.

No domingo, haverá um aumento mais significativo nas mínimas da região de Porto Alegre, da faixa leste do Rio Grande do Sul e no Litoral, com termômetros variando entre 12°C e 18°C. As máximas serão de 22°C na Capital, 23°C em cidades como Uruguaiana, Pelotas e Santa Maria, e 24°C em Campo Bom. A meteorologista ressalta que, apesar de não haver chance de chuva para o final de semana, o sábado será de vento forte no Litoral Norte e o mar deverá ficar bastante agitado nos dois dias, com ondas de até dois metros e meio de altura.

 

Próximos dias – Dois Irmãos

– Quinta, dia 14: Sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens. 12°C / 20°C

– Sexta, dia 15: Sol com algumas nuvens. Não chove. 10°C / 19°C

– Sábado, dia 16: Sol com algumas nuvens. Não chove. 12°C / 20°C

– Domingo, dia 17: Sol com algumas nuvens. Não chove. 12°C / 21°C

 

(Fonte: GZH / Foto: Octacílio Freitas Dias)


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela