
Fonte: GZH / Foto: Getty Images
Com três mortes por dengue registradas nesta terça-feira (13), o Rio Grande do Sul chegou a 16 casos fatais causados pela doença em 2025. Os dados sobre os óbitos foram incluídos no boletim diário da Secretaria Estadual da Saúde (SES).
Viamão, na Região Metropolitana, teve a terceira morte confirmada neste ano. Já outros dois municípios registraram os primeiros óbitos pela doença: Erechim, no norte do Estado, e Estrela, no Vale do Taquari. As três vítimas recentes eram pessoas idosas com comorbidades. Em Viamão, foi registrada a morte de uma mulher de 73 anos. Em Erechim, a vítima foi um homem de 68 anos. Já em Estrela, era uma mulher de 64 anos.
O Rio Grande do Sul tem, atualmente, 17.570 casos confirmados da doença. Porto Alegre segue sendo a cidade com mais mortes causadas pela doença, com seis óbitos.
Dois Irmãos e Morro Reuter
Conforme atualização desta terça, Dois Irmãos tem 17 casos de dengue confirmados no ano. Ao todo, são 215 notificações, com 114 em investigação, 83 descartadas e uma inconclusiva. Morro Reuter contabiliza apenas 6 notificações, com dois casos confirmados, um inconclusivo, um em investigação e dois descartados. Os dois municípios não registram óbitos.