Morro Reuter vai disponibilizar transporte para doação de sangue

15/01/2020
Ação acontece no próximo sábado

Ação acontece no próximo sábado

Em função dos baixos estoques de sangue nos hospitais do Rio Grande do Sul, o Hemocentro/RS fez uma solicitação de urgência aos municípios parceiros, a fim de realizar uma grande mobilização de doação de sangue. Para colaborar com a ação, a prefeitura de Morro Reuter, por meio da Secretaria de Saúde, Assistência Social e Meio Ambiente, pede a ajuda da comunidade. Para tanto, vai disponibilizar uma van no próximo sábado (18), com saída às 7h da Unidade Municipal de Saúde, para o Hemocentro de Porto Alegre.
As pessoas interessadas em colaborar e doar sangue devem se inscrever pelo telefone (51) 3569-1300. Para ser doador, é preciso: estar em boas condições de saúde; ter entre 16 e 69 anos de idade (16 e 17 anos, mediante consentimento formal do responsável legal); pesar acima de 50 quilos; portar documento de identidade com foto; ter dormido pelo menos seis horas, com qualidade, na noite anterior à doação; não ingerir bebida alcoólica nas 12 horas anteriores à doação, não estar grávida nem amamentando; não ter tido contato sexual com pessoas que tenham comportamento de risco para doenças transmissíveis pelo sangue; não fazer uso de drogas injetáveis; não ter contraído sífilis, hepatite, Doença de Chagas ou HIV.

 


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela