Setor de Identificação de Dois Irmãos fez 200 identidades neste ano

16/03/2021
(Foto: Divulgação / PMDI)

(Foto: Divulgação / PMDI)

O número de identidades confeccionadas pelo Setor de Identificação da prefeitura de Dois Irmãos teve forte redução neste início de 2021, em razão da pandemia de Covid-19. Até o dia 15 de março, foram 200 documentos, entre primeira e segunda vias.

Para evitar aglomerações, o serviço é feito por agendamento. Antes da pandemia, eram confeccionadas aproximadamente 200 identidades por mês. “Essa queda nos números também se dá por pessoas que agendam e não comparecem na data marcada ou que acabam por trazer a documentação errada. Cerca de 182 pessoas agendaram e não compareceram desde o início de 2021 até este momento”, comenta Luísa Psendziuk, do Setor de Identificação e Junta Militar de Dois Irmãos.

Os agendamentos podem ser feitos a partir do dia 20 de cada mês presencialmente ou pelo telefone (51) 3564-8805. Os documentos necessários são: CPF, comprovante de residência atualizado (menores de 16 anos devem vir acompanhados de seus responsáveis) e certidão de estado civil. “Pessoas solteiras devem trazer a certidão de nascimento; pessoas casadas, a certidão casamento; e divorciados, tanto a certidão de casamento quanto o averbação do divórcio/separação”, explica Luísa.

 

SAIBA MAIS

Vale lembrar que não são aceitas certidões rasgadas ou coladas com fitas; apenas em bom estado e legíveis. A identidade poderá ser retirada 10 dias após o pagamento da taxa da Guia de Arrecadação (GA), no valor de R$ 74,11. Lembrando que em caso de roubo, tendo um Boletim de Ocorrência, a taxa da segunda via é isenta. Para renovação do documento, a taxa é cobrada. As carteiras de identidade expressas seguem temporariamente suspensas em função da pandemia.

O atendimento no Setor de Identificação da prefeitura ocorre na segunda-feira das 7h30 às 18h e de terça a sexta-feira das 7h30 às 13h. Mais informações pelo telefone (51) 3564-8805 ou no link https://doisirmaos.atende.net/#!/tipo/pagina/valor/14.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela