Fonte: Governo RS
A Secretaria da Saúde faz a distribuição de cerca de 260 mil doses de Astrazeneca, 3,7 mil Janssen, quase 40 mil Coronavac e aproximadamente 170 mil doses de Pfizer às 18 coordenadorias regionais de saúde (CRS) nesta quarta-feira (18).
A partir da distribuição, o cálculo de rateio das vacinas não leva mais em conta o critério de faixa etária. “Vamos calcular quantas doses para primeira aplicação ou aplicação única cada município ainda precisa receber, independentemente de qual idade aquele município esteja vacinando”, informa a chefe da Divisão de Vigilância Epidemiológica, Tani Ranieri.
De acordo com a secretária adjunta da Secretaria da Saúde, Ana Costa, a distribuição por faixa etária foi utilizada até o momento com eficiência, sendo o Rio Grande do Sul um destaque no avanço da vacinação. “Agora, na contagem regressiva, é importante nos basearmos nas doses que faltam em cada um dos municípios para que cheguem na meta o mais próximos uns dos outros. Vamos completar juntos o objetivo que o Estado propôs”, acrescenta.
DOIS IRMÃOS
Pfizer (D1): 654
AstraZeneca (D2): 680
MORRO REUTER
Pfizer (D1): 138
AstraZeneca (D2): 115