Secretaria da Saúde distribui vacinas das quatro fabricantes nesta quarta

18/08/2021
Fonte: Governo RS

Fonte: Governo RS

A Secretaria da Saúde faz a distribuição de cerca de 260 mil doses de Astrazeneca, 3,7 mil Janssen, quase 40 mil Coronavac e aproximadamente 170 mil doses de Pfizer às 18 coordenadorias regionais de saúde (CRS) nesta quarta-feira (18).

A partir da distribuição, o cálculo de rateio das vacinas não leva mais em conta o critério de faixa etária. “Vamos calcular quantas doses para primeira aplicação ou aplicação única cada município ainda precisa receber, independentemente de qual idade aquele município esteja vacinando”, informa a chefe da Divisão de Vigilância Epidemiológica, Tani Ranieri.

De acordo com a secretária adjunta da Secretaria da Saúde, Ana Costa, a distribuição por faixa etária foi utilizada até o momento com eficiência, sendo o Rio Grande do Sul um destaque no avanço da vacinação. “Agora, na contagem regressiva, é importante nos basearmos nas doses que faltam em cada um dos municípios para que cheguem na meta o mais próximos uns dos outros. Vamos completar juntos o objetivo que o Estado propôs”, acrescenta.

 

DOIS IRMÃOS

Pfizer (D1): 654

AstraZeneca (D2): 680

 

MORRO REUTER

Pfizer (D1): 138

AstraZeneca (D2): 115


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela