Brasil recebeu mais 1,3 milhão de doses de Pfizer neste domingo

18/10/2021
Fonte: GZH

Fonte: GZH

Um lote de 1,3 milhão de doses da Pfizer chegou ao Brasil na manhã deste domingo (17). Os imunizantes entraram no país pelo Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), segundo o Ministério da Saúde. Este é o terceiro voo com vacinas contra a covid-19 que aterrissa em solo brasileiro somente neste fim de semana: neste sábado (16), outras 4,5 milhões foram recebidas.

Segundo a pasta, das mais de 310,4 milhões de doses distribuídas aos estados e ao Distrito Federal, 94,2 milhões são da Pfizer. A remessa deste domingo faz parte do segundo contrato firmado entre Pfizer e o governo federal, de 100 milhões de novas doses entre outubro e dezembro. O cronograma de entrega prevê, apenas para outubro, mais de 51 milhões de doses: 35 milhões da Pfizer, 15,3 milhões de doses da AstraZeneca e 9,3 mil da CoronaVac. Para novembro e dezembro, o Ministério da Saúde espera receber mais de 190 milhões de doses, divididas entre Pfizer, AstraZeneca, Janssen e remessas do convênio Covax Facility.

Até este sábado, o Brasil aplicou a primeira dose em 71% de toda a população e duas doses em quase 49% dos brasileiros, segundo dados do portal coronavirusbra1.github.io, que compila dados das Secretarias Estaduais de Saúde. Outros 2% receberam a terceira dose.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela