Prefeitura de Morro Reuter informa que vacinará idosos em casa

20/03/2020
Atendimento personalizado é para evitar aglomerações

Atendimento personalizado é para evitar aglomerações

A prefeitura de Morro Reuter anunciou que implantará um atendimento personalizado e inédito na campanha de vacinação contra a gripe, que começa na segunda-feira (23). O atendimento será voltado para o primeiro grupo prioritário, formado por idosos e profissionais da saúde. Cinco equipes da Secretaria da Saúde vacinarão em casa os 971 idosos do município, evitando assim aglomerações e filas na Unidade Municipal de Saúde.
A prefeita Carla Chamorro e a secretária da Saúde, Ana Cláudia Menna Barreto, explicam que o atendimento a domicílio foi montado como forma de preservar a saúde e o isolamento dos idosos, conforme orientações do Ministério da Saúde. “Nossa meta é vacinar todas as pessoas com mais de 60 anos em uma semana”, diz Carla. “O cronograma da vacinação está sendo divulgado pelas Agentes Comunitárias de Saúde, então pedimos que os idosos aguardem em suas casas e fiquem tranquilos, que todos receberão a vacina”, acrescenta a secretária.
A Secretaria da Saúde informa, ainda, que a priorização dos idosos, mesmo diante da não eficácia da vacina de influenza contra o coronavírus, é uma forma de auxiliar os profissionais a descartarem as influenzas na triagem e acelerarem o diagnóstico para Covid 19. Além disso, foram considerados os estudos e dados que apontam que casos mais graves de infecção por coronavírus têm sido registrados em pessoas acima de 60 anos.


VACINAÇÃO DE IDOSOS
Dia 23 de março (segunda): Fazenda Padre Eterno, Franckentahl, São José do Herval e Centro
Dia 24 de março (terça): Walachai e Centro
Dia 25 de março (quarta): Linha Cristo Rei, Picada São Paulo e Centro
Dia 26 de março (quinta): Birckenthal e Centro
Dia 27 de março (sexta): Centro


ETAPAS
1º fase - 23/03 a 15/04: Idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde.
2ª fase - 16/04 a 08/05: Professores; profissionais das forças de segurança e salvamento,
3ª fase - 09/05 a 22/05: Crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, presos, funcionários do sistema prisional e adultos de 55 a 59 anos de idade.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela