Calorão deve persistir no RS nesta semana, com risco de formação de ciclone

22/11/2021
Fonte: GZH / Foto: Octacílio Freitas Dias

Fonte: GZH / Foto: Octacílio Freitas Dias

Faltando um mês para a chegada oficial do verão, o calorão já começa a dar as caras no Rio Grande do Sul. Depois de um final de semana marcado pelas altas temperaturas, pouco mudou nesta segunda-feira (22), quando o sol segue brilhando forte, faz calor e não chove na maior parte do Estado, de acordo com a previsão da Somar Meteorologia. O calorão também não vai embora, com temperaturas elevadas principalmente durante a tarde. Do Nordeste ao Oeste, vale ficar de olho na umidade do ar, que pode ficar abaixo dos 30% nas horas mais quentes do dia.

Mas há duas exceções: uma frente fria traz instabilidade para o Centro Sul e para a Campanha, ao longo desta segunda. São esperadas algumas pancadas de chuva isoladas nestes regiões, a partir do meio-dia, com possibilidade de raios e rajadas de vento. As nuvens de chuva se espalham por quase todo o Rio Grande do Sul na terça-feira (23), de Norte a Sul. Há riscos para trovoadas e rajadas de vento, além de queda de granizo. Somente a Fronteira Oeste e Missões escapam da instabilidade, onde o tempo será firme.

Mas o sol volta a brilhar na quarta-feira (24) na maior parte do Estado, do Nordeste ao Sul, inclusive em Porto Alegre. A chuva fica concentrada nas regiões Oeste e Noroeste, onde cai em pancadas pontuais, porém fortes, com raios e rajadas de ventos. Na quinta-feira (25), a preocupação passa a ser o vento, com possibilidade de formação de um ciclone extratropical, que pode trazer temporais e chuva volumosa sobre todo o Estado. São esperados mais de 100 milímetros na metade norte gaúcha, só na quinta, e a chuva persiste na sexta-feira. O próximo final de semana, contudo, deve ser de tempo bom outra vez.

 

Próximos dias – Dois Irmãos

– Terça, dia 23: Sol com muitas nuvens. Períodos de céu nublado com chuva. À noite o tempo fica firme. 16°C / 26°C

– Quarta, dia 24: Sol com algumas nuvens. Não chove. 13°C / 29°C

– Quinta, dia 25: Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. 16°C / 25°C

– Sexta, dia 26: Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. 18°C / 25°C


› Compartilhe

COLUNAS

Maid e Masculinidade

Maid e Masculinidade

Pitter Ellwanger   19/11/2021

Playlist #22

Playlist #22

Pitter Ellwanger   19/11/2021

Um mundo melhor está próximo!

Um mundo melhor está próximo!

Coluna da Fé   09/11/2021

FOTOS DO DIA

A cidade cresce e a paisagem muda (Foto: Octacílio Freitas Dias)

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2021, Todos os direitos reservados Agência Vela