Grupo Escoteiro Os Moicanos entrega doação para APAE Dois Irmãos

23/04/2021
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

O Grupo Escoteiro Os Moicanos, representado pela diretora presidente Vera Pereira e pela guia Maria Laura Pereira, realizou no último dia 16 a entrega dos donativos arrecadados na campanha Páscoa Solidária Os Moicanos para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE Dois Irmãos. A iniciativa teve como objetivo minimizar os efeitos da pandemia da Covid-19 e apoiar o trabalho da APAE Dois Irmãos.

A campanha arrecadou donativos desde 30 de março e no dia 10 de abril encerrou com o “Drive Thru Solidário” na sede do grupo, no bairro Industrial, evitando que o público precisasse sair de seus carros para doar. Além dos escoteiros, a comunidade dois-irmonense também participou doando alimentos. “A oportunidade de deixar o mundo um pouco melhor do que encontramos, nos faz mais humanos”, destaca a diretora presidente do grupo escoteiro.

 

*

 

Dia do Escoteiro

Nesta sexta-feira, 23 de abril, comemora-se o Dia Mundial do Escoteiro, em homenagem ao padroeiro São Jorge. O Movimento Escoteiro foi fundado em 1907 por Robert Baden-Powell, na Inglaterra. Baden-Powell aproveitou os elementos positivos de camaradagem, iniciativa, coragem e autodisciplina presentes na sua vida militar, bem como técnicas que seriam úteis no desenvolvimento dos jovens para criar um novo movimento educacional.


› Compartilhe

COLUNAS

Renovação de vida (2)

Renovação de vida (2)

Opinião   28/09/2021

Semana Nacional da VIDA

Semana Nacional da VIDA

Opinião   21/09/2021

FOTOS DO DIA

Decoração do Natal dos Anjos começa a ganhar as ruas de Dois Irmãos

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2021, Todos os direitos reservados Agência Vela