Prefeitura de Morro Reuter toma medidas para inibir as aglomerações

23/06/2020
Autoridades estiveram reunidas no Ginásio Municipal

Autoridades estiveram reunidas no Ginásio Municipal

Na manhã de segunda-feira (22), a prefeita Carla Chamorro, o vice-prefeito Airton Bohn e os secretários municipais de Morro Reuter estiveram reunidos com Câmara de Vereadores, Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro), Brigada Militar e CRAS – Centro de Referência de Assistência Social para tomar medidas a fim de inibir as aglomerações que estão colocando em risco as ações sanitárias de combate ao coronavírus. 
No encontro, ficaram definidas algumas ações, que já entraram em vigor: interdição temporária do Belvedere e imediações do Obelisco; proibição de estacionamento no Morro da Embratel, das 20h às 6h; criação de um canal para denunciar atos de aglomeração no município pelo número 190. A prefeitura informou ainda que, em caso de descumprimento das medidas, o cidadão estará cometendo crime descrito no Artigo 268 do Código Penal, que discorre sobre violação de medidas sanitárias.


BANDEIRA LARANJA
Mesmo estando na Região de Novo Hamburgo, sob bandeira vermelha, Morro Reuter pode adotar protocolos da bandeira laranja por não ter registrado óbitos e internações por Covid-19 nas duas últimas semanas. Até aqui, o município tem oito casos confirmados, sendo que dois já se recuperaram e seis estão em isolamento domiciliar, sem gravidade. 
A prefeita Carla destaca que, para seguir nesta situação, todos devem intensificar os cuidados, usando máscara, evitando aglomerações e fazendo a higienização correta. 
– Só assim serão contidos o contágio e as internações. Se relaxarmos as medidas nesse momento, em breve tudo terá que ser fechado. Temos potencial para ficarmos na bandeira laranja, mas para isso cada um tem que fazer a sua parte – reforçou Carla.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela