(Imagem: Divulgação)
No dia 1º de julho, das 8h às 16h30, no Complexo Esportivo Municipal Norberto Emílio Rübenich, será realizada a 9ª Conferência Municipal de Saúde de Dois Irmãos. O evento tem como objetivo debater as necessidades e prioridades da saúde no município, cujas propostas serão posteriormente encaminhadas às etapas estadual e nacional da conferência.
– Com o tema “SUS, Democracia e Soberania – Cuidar do povo é cuidar do Brasil”, a conferência, realizada a cada quatro anos, é um dos mais importantes espaços de diálogo entre governo e sociedade para a construção e o fortalecimento das políticas públicas do Sistema Único de Saúde (SUS). A programação contará com palestras, debates, elaboração de propostas e eleição dos delegados que representarão o município na etapa estadual. Para possibilitar a participação dos profissionais da saúde no evento, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estarão fechadas no turno da manhã. A conferência é aberta ao público – diz a nota divulgada pela Secretaria da Saúde.