Formação de condutores será revisada e Denatran ouve população

26/04/2021
Fonte: DetranRS

Fonte: DetranRS

Até o dia 30 de maio, cidadãos brasileiros podem opinar sobre o processo de formação de condutores no país. A norma nacional está sendo revisada e o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) abriu a Tomada de Subsídios para a Formação do Condutor para ouvir a população. A participação é pelo portal gov.br e deve ser criado um login e senha. As contribuições devem ser feitas no item ou subitem da Resolução Contran 789, de 18 de Junho de 2020, disponível na página.

Serão revisados nesse momento o processo de habilitação propriamente dito (aulas, provas, conteúdos), os cursos especializados, a expedição da CNH e permissões, o papel dos diversos entes envolvidos nesse processo, a formação dos profissionais que atuam no processo, credenciamentos de instituições e entidades, atualização e reciclagem de condutores, qualificação em cursos especializados, entre outros. Também serão revistos pelo Denatran temas como a formação dos jovens no ensino médio, o processo de homologação de plataformas EaD para cursos especializados, as Escolas Públicas de Trânsito, a formação para motofretistas e mototaxistas, o exame nacional de instrutores de trânsito, além de outros temas que possam ter relação direta ou indireta sobre como o brasileiro aprende a dirigir.

Para o diretor geral do DetranRS Enio Bacci, essa é uma forma da população manifestar como considera ideal que sejam formados os motoristas no país. “Recebemos sempre críticas e sugestões de mudança no processo de habilitação. Esse é o momento de opinar. Estamos na Câmara Temática de Educação e Saúde do Conselho Nacional de Trânsito e futuramente discutiremos essas sugestões levando também as nossas como órgão estadual executivo de trânsito. É importante a participação de todos.”


› Compartilhe

COLUNAS

Renovação de vida (2)

Renovação de vida (2)

Opinião   28/09/2021

Semana Nacional da VIDA

Semana Nacional da VIDA

Opinião   21/09/2021

FOTOS DO DIA

Decoração do Natal dos Anjos começa a ganhar as ruas de Dois Irmãos

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2021, Todos os direitos reservados Agência Vela