Formação de condutores será revisada e Denatran ouve população

26/04/2021
Fonte: DetranRS

Fonte: DetranRS

Até o dia 30 de maio, cidadãos brasileiros podem opinar sobre o processo de formação de condutores no país. A norma nacional está sendo revisada e o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) abriu a Tomada de Subsídios para a Formação do Condutor para ouvir a população. A participação é pelo portal gov.br e deve ser criado um login e senha. As contribuições devem ser feitas no item ou subitem da Resolução Contran 789, de 18 de Junho de 2020, disponível na página.

Serão revisados nesse momento o processo de habilitação propriamente dito (aulas, provas, conteúdos), os cursos especializados, a expedição da CNH e permissões, o papel dos diversos entes envolvidos nesse processo, a formação dos profissionais que atuam no processo, credenciamentos de instituições e entidades, atualização e reciclagem de condutores, qualificação em cursos especializados, entre outros. Também serão revistos pelo Denatran temas como a formação dos jovens no ensino médio, o processo de homologação de plataformas EaD para cursos especializados, as Escolas Públicas de Trânsito, a formação para motofretistas e mototaxistas, o exame nacional de instrutores de trânsito, além de outros temas que possam ter relação direta ou indireta sobre como o brasileiro aprende a dirigir.

Para o diretor geral do DetranRS Enio Bacci, essa é uma forma da população manifestar como considera ideal que sejam formados os motoristas no país. “Recebemos sempre críticas e sugestões de mudança no processo de habilitação. Esse é o momento de opinar. Estamos na Câmara Temática de Educação e Saúde do Conselho Nacional de Trânsito e futuramente discutiremos essas sugestões levando também as nossas como órgão estadual executivo de trânsito. É importante a participação de todos.”


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela