RS registra mais 31 mortes por Covid; total de pessoas imunizadas se aproxima de 59%

27/10/2021
Fonte: G1 RS

Fonte: G1 RS

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) confirmou mais 31 mortes pela Covid-19 nesta terça-feira (26). Todas ocorreram entre 11 e 25 de outubro, exceto uma, de março, que foi excluída por duplicidade. Com isso, o Rio Grande do Sul tem 35.364 vítimas do coronavírus desde o começo da pandemia. A média móvel de mortes segue em alta, com uma variação de 45%. Isto se explica, em parte, porque é comparada com duas semanas atrás, quando o estado registrou o menor patamar desde junho do ano passado.

A SES também identificou 1.564 novos infectados. Com isso, o RS chega a 1.458.946 casos confirmados desde o começo da pandemia. Do total, 1.415.625 (97%) são considerados recuperados, 7.861 (0,6%) estão em acompanhamento, e a taxa de letalidade é de 2,4%. A média móvel de casos se mantém em queda, com -19% em comparação com o registrado há 14 dias.

 

Vacinação

O RS se aproxima de 75% da população vacinada com ao menos a primeira dose. O percentual está em 74,8%, o que corresponde a 8,57 milhões de pessoas com o esquema vacinal parcial. Destas, pelo menos 6,75 milhões de pessoas já receberam as duas doses ou o imunizante de dose única. Ou seja, mais de 58,9% da população já está imunizada contra a Covid-19. E ainda outras 460 mil pessoas receberam a dose de reforço, o que corresponde a 4% do total de moradores.

O consórcio de veículos de imprensa utiliza dados atualizados do IBGE e considera imunização completa apenas com ambas as doses ou a vacina da Janssen. Logo, os dados podem diferir levemente dos levantamentos oficiais das secretarias de Saúde.

 

Hospitalizações

A taxa de ocupação voltou a subir para pouco menos de 59% da capacidade total. Na tarde de terça, 1.933 pacientes eram atendidos em 3,3 mil leitos de UTI do Estado. Por outro lado, recuou para 28% de vagas ocupadas por pessoas com diagnóstico positivo para coronavírus ou suspeita de síndrome respiratória aguda grave. As demais estão hospitalizadas por outras doenças.

Canoas, Pelotas e Passo Fundo apresentam superlotação entre os leitos privados. Já Novo Hamburgo tem ocupação acima do nível crítico no mesmo segmento. Cachoeira do Sul possui somente uma vaga disponível, conforme o sistema de registro de vagas do Estado. Contudo, não há falta de leitos em geral no RS devido às vagas disponíveis pelo SUS.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela