Morro Reuter chegou a 66 casos positivos de Covid-19

28/08/2020
Já foram investidos R$ 429.522,48 no combate à pandemia

Já foram investidos R$ 429.522,48 no combate à pandemia

A Secretaria da Saúde de Morro Reuter registrou dois casos novos de Covid-19 nesta quinta-feira (27). Do total de 66 positivos desde o início da pandemia, 58 estão recuperados, sete permanecem ativos e um faleceu. Não há registro de hospitalização no momento. Foram feitos 488 testes, com 413 resultados negativos e nove exames em análise.
 Em entrevista ao Jornal Dois Irmãos, a secretária da Saúde, Ana Cláudia Mena Barreto, falou sobre o enfrentamento da pandemia no município. Leia um trecho:


Qual sua avaliação sobre os números em Morro Reuter?
Ana Cláudia
– Estamos com uma metodologia de trabalho que é uma testagem mais ampla, e dessa forma conseguimos testar mais casos. Mesmo assim, considero um número tranquilo para o número de habitantes que tem Morro Reuter. Temos um parâmetro entre casos positivos e negativos controlado, no sentido de que o vírus está no município, mas vem se alastrando de uma forma contínua e numa velocidade branda. Passamos por uma fase onde houve uma contaminação maior.  Hoje, chegam ao posto um número de pessoas mais ou menos igual, de um dia para o outro. 


Qual é a média diária de coletas para testes e exames feitas pela secretaria?
Ana Cláudia
– Como nós realizamos o RTPCR, que tem que ter um período para ser coletado, às vezes acumula o número de testes. Mas a média é de dois testes por dia. 


A matéria completa está na edição impressa e na digital.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela