Mutirão pela Vida ofereceu vários serviços de saúde e bem-estar

29/10/2019
Evento aconteceu no último sábado

Evento aconteceu no último sábado

A Secretaria de Saúde de Dois Irmãos, em ação conjunta com a Liga Feminina de Combate ao Câncer, promoveu no último sábado (26) o 6º Mutirão pela Vida, na sede da entidade. O evento é alusivo às campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul, que tratam da prevenção ao câncer de mama e ao câncer de próstata, respectivamente.
Entre as atividades oferecidas, estavam: Raio X de Tórax, espirometrias, PSA, mamografias, mutirão de coleta de CP, avaliação em saúde bucal, avaliação da pele, avaliação da saúde mental, orientações sobre tabagismo, doenças posturais e da coluna, verificação de pressão arterial, avaliação nutricional, yoga e visita dos escoteiros. A edição deste ano também contou com serviços de manicure, participação de representantes da Mary Kay, O Boticário e Natura, massagem, Johrei - Energia de luz, hora do conto, distribuição de chá, prevenção contra o Aedes aegypti, brinquedos infláveis, teste de visão feito pelo Lions Clube Portal da Serra Dois Irmãos e participação da Natumate. Todos os serviços foram oferecidos gratuitamente para a comunidade.


SAIBA MAIS
Outubro Rosa
– Fazer o autoexame é fundamental para detectar qualquer alteração. Toda mulher deve ficar atenta às alterações como nódulos nas mamas e axilas, mudanças no tamanho das mamas e no bico do seio. Se essas alterações persistirem, procure um médico o mais rápido possível. Mulheres com mais de 40 anos devem fazer o exame clínico nas mamas uma vez por ano com um profissional de saúde. Mulheres de 50 a 69 anos também devem fazer uma mamografia a cada dois anos. A detecção precoce aumenta a chance de cura do câncer.
Novembro Azul – Todo homem com mais de 40 anos deve fazer o exame preventivo. Realizando o diagnóstico precoce, as chances de cura do tratamento superam os 90%. Entre os sintomas mais frequentes estão: dificuldade para urinar, jato urinário fraco, sensação de não esvaziar bem a bexiga, sangramento na urina, dores ósseas, anemia, perda de peso, ínguas no pescoço e na região inguinal. O câncer de próstata é assunto sério. Acabe com o preconceito e procure seu médico.


(Fotos: Divulgação)


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela