Mais três golpes são registrados na Delegacia de Polícia de Dois Irmãos

01/07/2021
Trecho de uma das conversas dos golpistas

Trecho de uma das conversas dos golpistas

Na terça-feira (29), pelo menos três vítimas procuraram a Delegacia de Polícia Civil de Dois Irmãos para relatar que foram alvo de golpistas. Em dois dos casos, os estelionatários clonaram o WhatsApp das vítimas e se passaram por elas para pedir transferências bancárias a contatos da agenda. O modo de agir dos bandidos é quase sempre o mesmo. Chamam perguntando se a pessoa está podendo falar, dizem que precisam de um favor e depois pedem que o alvo faça alguma transferência bancária ou PIX, por exemplo.

Em uma das situações registradas na terça, a clonagem do aplicativo ocorreu após a vítima confirmar um código solicitado pelos golpistas. Logo depois, a moradora perdeu acesso ao WhatsApp. Segundo seu relato à polícia, aproximadamente 15 pessoas da sua agenda de contatos receberam mensagens dos golpistas, em que pediam dinheiro emprestado. Felizmente, todos perceberam que se tratava de golpe e não realizaram qualquer transferência. No outro caso, o morador acredita que o WhatsApp foi clonado após ele acessar um link anexado a uma mensagem, de um banco no qual ele não tem conta. Depois disso, perdeu acesso ao aplicativo e recebeu ligações de pessoas perguntando se ele estava bem e por que estava pedindo dinheiro emprestado.

No terceiro fato, um homem acabou mandando fotos de documentos pelo WhatsApp após receber mensagens de um número desconhecido, solicitando que ele fizesse a sua prova de vida. Desconfiando da situação, a vítima acionou um familiar e pediu ajuda para bloquear sua conta bancária. Felizmente, não havia sido feita qualquer movimentação naquele dia.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela