Brigada Militar e Conselho Tutelar barram entrada de menores em festa funk

06/08/2019
Cerca de 50 meninos e meninas com menos de 16 anos foram impedidos de entrar

Cerca de 50 meninos e meninas com menos de 16 anos foram impedidos de entrar

Denúncias feitas pela comunidade motivaram a ação desencadeada pela Brigada Militar e Conselho Tutelar na noite do último sábado, dia 3, em frente à Sociedade Atiradores, em Dois Irmãos. O objetivo foi fiscalizar a entrada de menores de idade na festa funk que ocorria no local. De acordo com o comandante da BM, tenente Elton Dhein, cerca de 50 meninos e meninas com menos de 16 anos foram barrados.   
A ação durou cerca de 6 horas e contou com o apoio do efetivo de Morro Reuter. Dois militares, acompanhados por conselheiras tutelares, conferiram os documentos na entrada. Alguns menores chamaram os pais, mas, mesmo assim, não conseguiram ingressar. A ação da BM foi elogiada por responsáveis. “É, hoje tu vai dormir mais cedo”, disse um pai, ao acatar a ordem da polícia e ir embora com o filho do lado.  
Pessoas e veículos que circulavam próximos da sociedade também foram alvo da polícia. Pelo menos dois coletivos, que trouxeram jovens para a festa, foram abordados. Segundo o tenente Elton, foram identificados por transporte irregular de menores e um recolhido por licenciamento vencido. Em um deles, os menores foram barrados da festa antes mesmo de descer. 


Mais de mil ingressos vendidos
De acordo com um promoter, foram vendidos mais de mil ingressos para o evento de sábado. Do público, a maioria era de fora, inclusive de cidades como São Sebastião do Caí. 
Segundo ele, outras festas semelhantes já ocorreram na sociedade e reuniram cerca de 1.400 pessoas. “A Brigada (Militar) nunca tinha feito isso, é a primeira vez”, comentou o garoto, surpreso com a ação. O valor dos ingressos variava entre R$ 25 e R$ 100. Muitos dos jovens barrados solicitaram reembolso. 


Jovens que circulavam pelo local foram abordados pela polícia


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela