Emocionada, dona Glaci compartilhou a última foto que tem do filho, que também é conhecido como “Alemão” ou “Bili”. “Tiramos ela no dia 22 de dezembro, na última visita. Ele mesmo tirou
Internado compulsoriamente em uma clínica de reabilitação para dependentes químicos desde agosto de 2019, o jovem Airton Antônio Maders, de 29 anos, está desaparecido desde o dia 31 de dezembro. O caso foi registrado pela mãe, Glaci Maria Theis, no sábado, dia 4 de janeiro, na Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo. Desde lá, a família do bairro São João busca ajuda para descobrir o paradeiro dele, recorrendo a jornais, rádios e divulgando sua imagem nas redes sociais.
Dependente químico desde os 18 anos, a mãe relata que Airton aparentava estar bem nos últimos meses, inclusive ajudando a trabalhar na clínica. “No dia 30 ainda me ligou para desejar feliz aniversário, e conversou com o irmão, falando que estava tudo bem com ele”, conta Glaci, angustiada. “No dia 31, de tarde, me ligaram para dizer que ele tinha fugido de lá”, lembra. A mãe comenta que o filho teria saído do local com uma mochila contendo roupas e outros pertences. “Ele está sem documentos, perdeu antes de ser internado. Também não sei se ele tem comida”, destaca ela, chorando.
Desesperada, dona Glaci pede ajuda para localizar Airton. “Não sabemos mais onde procurar”, diz ela, comentando que a família está monitorando as notícias publicadas pelos veículos de comunicação, atenta a qualquer informação que possa levar à localização do jovem. “Se alguém vir ele, por favor, entre em contato com a polícia mais próxima”, ressalta a mãe, também disponibilizando dois contatos da família: (51) 9 9987-5222 e (51) 9 9629-5959.