Saúde reforça importância do uso de repelente para se proteger contra a dengue

07/03/2022
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Não é somente com hidratação e repouso que as pessoas devem se preocupar nos casos suspeitos de dengue. A Secretaria da Saúde orienta que é indispensável o uso de repelente por pelo menos sete dias a contar do início dos sintomas da doença. Esta medida pode ajudar a evitar novos casos, ao impedir que a pessoa doente seja picada por outros mosquitos, ainda não contaminados, fazendo com que estes passem a transmitir a dengue.

Além de repelente, a secretária Júlia Lopes de Oliveira destaca a importância de usar calças compridas para minimizar o risco de picadas. “Mesmo para pessoas não contaminadas, recomenda-se as medidas de proteção como uso de repelente e calça e a colocação de telas milimétricas (telas mosquiteiro) nas janelas”, comenta ela, ressaltando que é de extrema importância eliminar água parada que possa servir de criadouro do mosquito Aedes aegypti. Mais informações com a Vigilância em Saúde pelo telefone (51) 3564-8871.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela