Esquina da Otto Engelmann com a São Miguel ganha faixa de pedestre

07/10/2021
Trecho recebeu melhorias nesta semana

Trecho recebeu melhorias nesta semana

Nesta quarta-feira (6), a prefeitura de Dois Irmãos instalou mais uma faixa de pedestre na área central, na esquina da Rua Otto Engelmann com a Av. São Miguel, em frente ao Jornal Dois Irmãos. De acordo com o chefe do Departamento de Trânsito, Mauro Agostini, o objetivo é organizar e garantir a segurança e a fluidez do trânsito, em um lugar com fluxo de veículos e pedestres bastante intenso, além de atender a uma demanda da comunidade.

Também é analisada a implantação de mais faixas de pedestres e a renovação de pintura das já existentes. “A administração municipal está sempre buscando proporcionar uma melhor mobilidade urbana, pois além de garantir segurança aos usuários das vias, ao dar passagem para o pedestre na faixa, o motorista não está apenas exercendo sua cidadania, está cumprindo com uma lei”, destaca Mauro, reforçando um pedido aos condutores: “Sempre que chegar a uma faixa, diminua a velocidade e redobre a atenção para ver se algum pedestre quer atravessar. Caso o pedestre esteja atravessando ou queira iniciar a travessia da via, pare e aguarde que ele cruze a faixa com segurança, e só então siga em frente”, completa.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela