Vereadores de Dois Irmãos fazem novas cobranças na área da saúde

08/04/2022
(Foto: Divulgação / Câmara)

(Foto: Divulgação / Câmara)

Semanalmente, casos relacionados ao atendimento na saúde pública de Dois Irmãos ganham espaço na tribuna da Câmara de Vereadores. Na sessão de segunda-feira (4), Paulino Renz (PDT) citou o caso de uma paciente que precisou ir mais de uma vez ao Pronto-Atendimento até ter seu caso encaminhado.

– Quando a pessoa vai a segunda vez, tem que no mínimo mandar fazer um exame. Eu sei que é custo, mas é o povo que paga. Uma paciente foi ali cinco vezes, está cinco meses grávida e agora foi baixada no hospital e fez cirurgia. Por que não mandaram de vereda fazer exame? Se não tiver cobrança, não anda. O prefeito que tome providência e mande as crianças serem atendidas lá em cima, na frente do hospital. Eu sei que o prefeito é uma cara sério, mas deixa a desejar em muitas coisas – declarou o pedetista.

O governista Ederson Bueno (MDB) concordou com o colega:

– Realmente precisa ser cobrado. Ela tinha ido até o médico cinco vezes e estavam tratando para dengue. A mãe dela me ligou, eu logo acionei o prefeito e também conversei com o diretor do hospital. Ela foi encaminhada para Canoas, onde realizou uma cirurgia e está se recuperando; ela saiu da UTI no sábado e está no quarto. É uma situação que a gente precisa cobrar, pois a meu ver também houve um pouco de negligência na parte médica.

 

7,5 mil atendimentos em março

Ainda no âmbito da saúde, Nilton Tavares (PP) apresentou números que comprovam a demanda anormal registrada no mês de março, principalmente por conta dos casos de dengue no município, que já passam de 1,2 mil confirmados.

– Chegamos no mês de março a 7,5 mil atendimentos. Com dois médicos, dava de 10 a 11 pacientes por hora. É humanamente impossível respostas qualificadas com tamanha quantidade. Neste sentido, foram disponibilizados até cinco médicos, e aí conseguiu se fazer o atendimento mais apropriado possível – relatou o parlamentar.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

COLUNAS

POR ONDE ANDA?

POR ONDE ANDA?

Alan Caldas   08/05/2024

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela