Polícia Civil recupera televisão furtada e prende homem por receptação

10/07/2023
(Foto: Arquivo JDI)

(Foto: Arquivo JDI)

Na última sexta-feira (7), agentes da Delegacia de Polícia de Dois Irmãos recuperaram uma televisão que havia sido furtada no mês de abril de uma residência no bairro Travessão, e prenderam um homem de 28 anos por receptação. De acordo com o delegado Felipe Borba, que coordenou a ação, as ações ocorreram no bairro Vila Nova, em Porto Alegre, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão.

Conforme o delegado Borba, o homem tem antecedentes por furto e receptação. “Por meio de ferramentas tecnológicas, conseguimos angariar elementos indicativos de que o sujeito estaria na posse da televisão de 50 polegadas furtada de uma casa em Dois Irmãos. Assim, representamos pela autorização judicial de ingresso na residência do alvo, que foi deferida, e confirmamos a hipótese, autuando o indivíduo pelo crime de receptação”, acrescenta o delegado. A polícia segue trabalhando no caso, visando esclarecer a autoria do furto a residência ocorrido no município. “De qualquer forma, ficamos satisfeitos em recuperar este bem, amenizando o prejuízo suportado pela vítima”, ressaltou o delegado.

Qualquer informação pode ser repassada para a Delegacia de Dois Irmãos pelo telefone (51) 3564-1190 ou através do WhatsApp (51) 98543-7318, garantindo-se o sigilo da informação.

 

 

***

 

Polícia Civil ouve suspeito de ter enforcado cadela em Morro Reuter

 

No último dia 30 de junho, a cadela Amora foi encontrada enforcada em uma área de mata, no bairro Planalto, em Morro Reuter. O fato, que gerou revolta no município, é investigado pela Delegacia de Polícia de Dois Irmãos.

De acordo com o delegado Felipe Borba, a investigação iniciou já no dia 3 de julho, a partir de duas denúncias realizadas na Delegacia Online. Em uma delas, foi apontado um suspeito. Segundo o delegado, o homem prestou depoimento na delegacia na tarde de quinta-feira (6) e confirmou a suspeita. O homem é o próprio dono do animal. “Ele confessou que praticou o fato, explicando que tomou essa decisão com a intenção de pôr fim ao sofrimento do animal que estaria agonizando após um atropelamento. Agora, vamos aguardar o laudo para avaliar se a motivação invocada pelo suspeito merece credibilidade”, destaca o delegado, comentando que a conclusão do inquérito deve ser no sentido do indiciamento do suspeito pelo crime de maus tratos. A pena é de 2 a 5 anos de reclusão, com aumento de até 1/3 em caso de morte. Além do depoimento do dono, a polícia já ouviu outras duas pessoas, porém o delegado Borba não revelou nenhuma informação sobre elas.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

Guardião ou presença indesejada? Urubus chamam atenção no alto dos prédios (Foto: Octacílio Freitas Dias)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela