(Foto: Divulgação / PMDI)
Dois Irmãos chegou a 1.646 casos confirmados de dengue no boletim desta segunda-feira (11). São 2.926 notificações, 1.050 testes em análise e seis pacientes internados. A Vigilância em Saúde reitera a importância de combater focos do mosquito Aedes aegypti, eliminando pontos de água parada. Denúncias podem ser feitas pelo telefone (51) 3564-8871.
Na última semana, a prefeitura encaminhou à Câmara de Vereadores um projeto criando o Programa Municipal de Combate ao Aedes aegypti, que compreende uma série de ações preventivas por parte do poder público, dentre elas a conscientização e instrução educativa aos munícipes e responsáveis pelos estabelecimentos públicos e privados em geral, proprietários ou moradores/ocupantes de imóveis, no sentido de que estes são obrigados a adotar as medidas necessárias à manutenção de seus imóveis sem acúmulo de objetos e materiais que sirvam de criadouros, evitando condições que propiciem a instalação e proliferação de mosquitos vetores. O documento prevê ainda aplicação de multas para quem mantiver criadouros ou focos de mosquito em sua propriedade. O valor pode ultrapassar R$ 1,6 mil no caso de imóveis residenciais e R$ 3,3 mil no caso de empresas.
Prefeito Jerri é diagnosticado com dengue
Quem também não escapou do mosquito foi o prefeito Jerri Meneghetti. A prefeitura informou que ele foi diagnosticado com dengue no sábado (9), após sentir alguns sintomas e procurar atendimento médico. Jerri está em trabalho remoto e deve retomar a agenda de compromissos assim que não tiver mais sintomas. “Estou isolado, seguindo as recomendações médicas para voltar o mais breve possível de forma presencial”, comentou.