Peritos localizaram pedra utilizada para quebrar vidro do estabelecimento
Um incêndio criminoso foi registrado por volta das 23h50 desta quarta-feira (12), em Dois Irmãos. O alvo foi uma cafeteria da Av. São Miguel, no Centro, que seria inaugurada nos próximos dias.
De acordo com o delegado Felipe Borba, da Delegacia de Polícia da cidade, já existe uma linha de investigação principal, no entanto, ele afirma que não pode divulgar mais informações para não atrapalhar o trabalho da equipe. “O que podemos afirmar é que não há nenhum indício de que tenha qualquer relação com ameaças e extorsões que por vezes os comerciantes recebem”, diz ele, referindo-se a situações ocorridas em municípios vizinhos.
Até o fechamento da matéria, por volta das 13h, não havia qualquer informação confirmada sobre a autoria do crime. Segundo o delegado Borba, as duas proprietárias do estabelecimento foram ouvidas ainda pela manhã. “Mas não podemos revelar o conteúdo dos depoimentos”, completa.
Câmeras flagraram o crime
A ação, cometida por um indivíduo que chegou a bordo de uma motocicleta, foi flagrada por câmeras de videomonitoramento. Nas imagens, é possível ver o homem estacionando em frente ao estabelecimento e descendo logo em seguida com um galão na mão. Ele atira algo contra o vidro – a princípio uma pedra – e logo em seguida abre o galão e espalha um líquido inflamável em frente à porta da cafeteria. Na hora, já ocorre a explosão e o indivíduo corre para não ser atingido pelo fogo. Ele estava de capacete o tempo todo e vestia camiseta, bermuda e tênis.
Pessoas que moram próximas do local relataram que ouviram o motociclista chegando e logo depois a explosão ocorrendo. Alguns também relataram que ele fugiu em direção à Av. Irineu Becker, o que mais tarde foi confirmado pelas câmeras de segurança. Acionado, o Corpo de Bombeiros chegou rapidamente ao local e apagou as chamas. Antes, um morador já ajudava no combate ao fogo, utilizando um extintor de incêndio.
A Brigada Militar também foi acionada e isolou o local até a chegada do Instituto Geral de Perícias (IGP), por volta das 9h45. Os peritos permaneceram no local durante quase uma hora, colhendo informações que possam colaborar com a investigação. No local, eles encontraram a pedra utilizada para quebrar o vidro e o galão utilizado pelo autor do crime.