(Foto: Arquivo JDI)
Coordenada pelo delegado Felipe Borba, a equipe da Delegacia de Polícia Civil de Dois Irmãos segue investigando o acidente com morte ocorrido no dia 30 de maio, na Av. João Klauck.
O fato vitimou a jovem Suélen Scarlee Soares, de 20 anos, moradora do bairro Portal da Serra. Ela estava na carona de um Ford Ecosport, que colidiu contra um poste de concreto. O veículo era conduzido pelo namorado dela, de 34 anos. A identidade dele não foi divulgada pela polícia. Na madrugada do fato, ele se negou a realizar o teste do etilômetro, mas os sinais de embriaguez foram constatados durante atendimento médico. Preso em flagrante por homicídio culposo, chegou a ser encaminhado ao sistema prisional, mas foi solto horas depois, após decisão da justiça.
Até aqui, aproximadamente dez testemunhas já foram ouvidas pela polícia, entre elas, familiares, amigos, policiais militares e ex-companheiros da vítima e do namorado. De acordo com o delegado Borba, a previsão é de que as oitivas encerrem ainda esta semana. Segundo ele, o último depoimento deve ser, justamente, o do namorado.
Além dos depoimentos e das imagens de câmera de segurança já acessadas, a polícia também analisa os conteúdos dos aparelhos de celular de Suélen e do namorado, ação autorizada pelo Poder Judiciário. Os telefones foram apreendidos logo após o fato. Além disso, a polícia aguarda o resultado da perícia do veículo, solicitada já nos primeiros dias de investigação. O objetivo é saber se houve ou não alguma pane mecânica.