Ídolo do Inter, D’Alessandro se despede do futebol: “Serei mais um colorado torcendo pelo clube”

18/04/2022
Fonte: ge

Fonte: ge

A noite do dia 17 de abril de 2022 ficará marcada na história do Inter e do futebol brasileiro. Aos 41 anos, Andrés Nicolás D’Alessandro encerrou a carreira na vitória colorada sobre o Fortaleza por 2 a 1, no Beira-Rio.

Escalado como titular e com a braçadeira de capitão, o camisa 10 marcou o gol de empate da equipe aos 51 minutos do primeiro tempo. Na metade da etapa final, foi substituído por Caio Vidal e deixou o campo ovacionado pelos mais de 36 mil torcedores que compareceram para sua despedida.

– Agradecido ao clube, por ele (Cauan de Almeida, técnico interino), por me darem uma chance de jogar por último no Beira-Rio. Eu não sonhava assim tão perfeito. Queria me despedir com vitória, mas fazer um gol, cara... Muitos dizem que tenho uma estrela diferente, mas é como eu falo, é merecimento, trabalho – disse D’Alessandro.

Após o jogo, o argentino recebeu uma homenagem no gramado do Beira-Rio. Ao lado da mãe Gladys, dos filhos Santino, Martina e Gonzalo e da esposa Erica, o jogador assistiu a um clipe no telão do estádio que relembrou a história no clube. Assim como ele, os torcedores choravam de emoção a cada imagem mostrada. D’Ale ainda recebeu uma camisa com o número 529, em alusão ao número de jogos pelo Colorado.

– Estou no lugar que eu quero, encerrei onde eu queria. O River faz parte da minha vida, uma fase diferente da minha carreira, mas isso é inacreditável. A partir de amanhã serei mais um colorado torcendo pelo nosso clube – afirmou o camisa 10.

Os 529 jogos com a camisa colorada colocaram D’Alessandro como o segundo atleta no ranking de partidas pelo clube. O craque marcou 97 gols e deu 113 assistências, além de 12 títulos.


› Compartilhe

  • Instagram
  • doação de sangue

COLUNAS

Melhor seguir filtrando

Melhor seguir filtrando

Pitter Ellwanger   01/07/2022

Playlist #48

Playlist #48

Pitter Ellwanger   01/07/2022

FOTOS DO DIA

Sentinela – De olhar atento a todos os movimentos (Foto: Octacílio Freitas Dias)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2022, Todos os direitos reservados Agência Vela