Moradores contam com apoio de familiares, comunidade e prefeitura para limpeza das casas

19/06/2023
Familiares e amigos ajudaram famílias na limpeza das suas casas

Familiares e amigos ajudaram famílias na limpeza das suas casas

Os reflexos das enchentes que atingiram Dois Irmãos entre a última quinta e sexta-feira, dias 15 e 16 de junho, seguem visíveis pelas ruas, principalmente dos bairros Portal da Serra, Beira Rio e Vila Rosa, que foram os mais afetados pelas águas.

No final de semana, enquanto parte dos voluntários ajudava a prefeitura a receber, organizar e distribuir doações no Ginásio Imaculada Conceição, outra ajudava na limpeza das casas. O que se viu nos últimos dias foi uma grande corrente de solidariedade se estendendo pelo município. A população também se mobilizou nas redes sociais, compartilhou posts em busca de donativos e mais voluntários.

De acordo com informações atualizadas, entre a noite de quinta-feira e manhã desta segunda-feira, o Corpo de Bombeiros de Dois Irmãos recebeu 268 ligações referentes às enchentes. Realizou o salvamento de 183 pessoas que estavam ilhadas e também fez o corte de onze árvores que obstruíam vias, principalmente na BR-116, no trecho de Morro Reuter, e nas estradas Sapiranga e Campo Bom. Além disso, atendeu a dois desmoronamentos. Conforme o tenente Napp, comandante do Corpo de Bombeiros local, todo o efetivo do quartel foi acionado. Os militares atuaram nas ocorrências com o apoio da Defesa Civil do município e demais servidores da prefeitura. Muitos moradores também se engajaram nos mutirões. 

 

FADI realoca alunos

A Unidade Beira Rio, da Fundação Assistencial de Dois Irmãos, também foi invadida pela enchente. Desde sexta-feira, equipes da fundação e famílias trabalham para limpar o local e analisar o que pode ser reutilizado. De acordo com a diretora da FADI, Cássia Schmitz, os 84 alunos com idades entre 4 meses a 3 anos e 11 meses, foram realocados para outras unidades. Segundo Cássia, as famílias estão sendo extremamente solidárias e compreensivas, ajudando, inclusive, na limpeza de itens como brinquedos, na esperança de que parte deles possa ser novamente acessada pelas crianças.


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

Natal dos Anjos – Calçadas do Centro recebem tapete vermelho

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2023, Todos os direitos reservados Agência Vela