RS passa de 35,2 mil óbitos por Covid; 56% da população está imunizada

20/10/2021
Fonte: g1 RS

Fonte: g1 RS

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) divulgou nesta terça-feira (19) mais 29 mortes por Covid-19. A maioria aconteceu entre 2 e 18 de outubro, além de uma represada de maio e uma correção de residência para Santa Catarina. Assim, o Rio Grande do Sul chega a 35.224 vítimas desde o começo da pandemia. A média móvel de óbitos segue em estabilidade, com uma variação de 9% em relação a duas semanas atrás.

A SES identificou 1.674 novos infectados pelo coronavírus. Com eles, o Estado chega a 1.454.266 casos confirmados desde o começo da pandemia. Do total, 1.411.577 (97,1%) são considerados recuperados, 7.369 (0,5%) estão em acompanhamento, e a taxa de letalidade segue em 2,4%. A média móvel de casos se mantém em queda de -49% em comparação com o registrado há duas semanas.

 

Vacinação

O Rio Grande do Sul teve vacinadas, nas últimas 24 horas, mais de 113 mil pessoas. São mais de 8,47 milhões de pessoas que receberam pelo menos uma dose, ou seja, 73,9% dos residentes no Estado. Destas, 6,43 milhões estão imunizadas com ambas as doses ou com a vacina de dose única. Portanto, 56% da população está com o esquema vacinal completo. Outras 291 mil pessoas receberam a dose de reforço, o que corresponde a 2,5% do total de moradores.

O consórcio de veículos de imprensa utiliza dados atualizados do IBGE e considera imunização completa apenas com ambas as doses ou a vacina da Janssen. Logo, os dados podem diferir levemente dos levantamentos oficiais das secretarias de Saúde.

 

Hospitalização

O número de pacientes em leitos de UTI recuou para 1.939 em 3,3 mil vagas. Assim, a taxa de ocupação baixou para 59% da capacidade total — embora quase 90 hospitais gaúchos esteja em atraso na divulgação dos dados. Quatro regiões Covid apresentam superlotação entre os leitos privados: Pelotas, Cachoeira do Sul, Canoas e Passo Fundo. Novo Hamburgo e Lajeado apresentam ocupação acima do nível crítico no mesmo segmento, mas não há falta de leitos em nenhuma das 21 regiões devido às vagas pelo SUS.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela