Segundo a polícia, o motorista é um homem de 30 anos, morador de Erechim
Um áudio encaminhado pelo WhatsApp ajudou a Delegacia de Polícia Civil de Dois Irmãos a identificar o caminhão que atropelou o motociclista Sérgio Svagjdys Corrêa, de 39 anos, no último dia 13 de março, na altura do KM 227 da BR-116, no bairro Travessão. A vítima, que era moradora de Novo Hamburgo e trabalhava em Dois Irmãos, sofreu ferimentos graves e morreu na hora.
De acordo com o delegado Felipe Borba, no áudio a testemunha relata que presenciou o momento em que o caminhão teria deslocado para a direita, por onde a vítima vinha conduzindo sua motocicleta. “Com as características do caminhão, analisamos as imagens das câmeras de monitoramento do município e, após esclarecer o modelo do veículo, trocamos informações com o núcleo de inteligência da PRF, que descobriu a placa do caminhão, viabilizando nosso contato com o proprietário, o qual indicou quem seria o motorista naquela data”, diz o delegado.
Segundo a polícia, o motorista é um homem de 30 anos, morador de Erechim. Ele foi interrogado nesta segunda-feira (20). “Ele admitiu que estava conduzindo o caminhão no momento do atropelamento, mas argumentou que não percebeu o que teria acontecido, apesar de ter descido do caminhão um pouco mais adiante do local do fato e constatado um dano no farol do automóvel”, comenta o delegado.
Durante as diligências, a polícia também esclareceu algumas dúvidas sobre o acidente. “A instrução revelou que o motociclista já havia efetuado uma ultrapassagem pela direita, momentos antes do ocorrido, optando por conduzir sua motocicleta pela área do acostamento, mas o motorista do caminhão, que vinha carregado com cerca de 30 toneladas de milho, acabou contribuindo para o episódio fatal, uma vez que deslocou para a direita em área não adequada, ainda que isso tenha acontecido com a intenção de deixar que os veículos mais leves passassem com mais facilidade naquele trecho de subida”, diz o delegado Borba. “Não temos precisão sobre a dinâmica do fato, mas a posição do corpo, da motocicleta e as marcas das rodas do caminhão indicam que o motociclista acabou se desequilibrando, caindo da motocicleta e indo para baixo do caminhão, sendo atingidos os membros inferiores da vítima”, completa.
Conforme o delegado, o motorista do caminhão agiu de maneira imprudente e será indiciado por homicídio culposo, crime previsto no artigo 302 do Código de Trânsito Brasileiro, com pena de detenção de dois a quatro anos.