Fonte: Autoesporte / Fotos: Divulgação
Demorou, mas vai chegar. Mostrado no exterior em abril do ano passado, o novo BMW X7 já tem data marcada para estrear no Brasil: outubro. O SUV mais caro da marca foi confirmado no país durante o evento de lançamento da nova geração do M2. A grande novidade é o facelift que modifica basicamente o conjunto ótico dianteira, que agora tem dois níveis: luzes diurnas em cima e as de posição, embaixo — assim como recém-lançado sedã elétrico i7.
A grade continua superdimensionada, mas é uma característica que passou a fazer parte da linguagem mundial de design da marca bávara. Então não esperaríamos algo diferente. E para melhorar: agora ela é iluminada, assim como no X6 (o recurso pode ser desligado, porém). Atrás os retoques foram mais discretos, com layout da lanternas redesenhado e a faixa cromada sobre a tampa do porta-malas ficou mais fina. A nova versão de topo tem rodas de 22 polegadas, mas o aro 23 está disponível como opcional no exterior.
Além das mudanças visuais, outra grande novidade do SUV de luxo é a nova interface da central multimídia, a iDrive8, mais recente software desenvolvido pela empresa e já bastante difundido nos nos mais recentes carros da marca alemã. A tela curvada de 14,9” é integrada ao painel redesenhado. Já o painel de instrumentos tem display de 12,3”.
A versão que chegará aqui é a mais cara, xDrive M60i, com o V8 4.4 litros biturbo de 530 cv de potência e 76,5 kgfm de torque. Já o câmbio é automático de oito marchas e a tração, integral. O X7 estreou no Brasil em agosto de 2019. Á época custa R$ 619.950 na única versão xDrive50i M Sport. Em março de 2021 a edição especial e limitada Dark Shadow foi lançada por R$ 1.095.950. Então espere que o novo SUV custe na faixa de R$ 1,2 milhão.
Como no SUV anterior pré-facelift, o SUV de 5,16 metros de comprimento leva até sete ocupantes, mas a segunda fileira pode receber assentos individuais no estilo poltrona em vez do banco inteiriço individual. Na lista de equipamentos há ar-condicionado de quatro zonas, luzes ambiente, teto de vidro panorâmico, aquecimento nos bancos, revestimento de couro e sistema de som da Harman Kardon.
E mais opcionais: porta-copos com controle de temperatura, persianas nos vidros traseiros, bancos dianteiros com ventilação e função massagem e aquecimento para a segunda e a terceira fileira de assentos.