(Foto: Polícia Civil)
Na manhã desta quinta-feira (22), um jovem de 22 anos, morador de Canoas, foi preso em flagrante por agentes da Delegacia de Polícia Civil de Dois Irmãos após tentar se passar por correntista da Caixa Econômica Federal, com a finalidade de alterar dados cadastrais e, assim, permitir a movimentação de valores depositados por meio de aplicativo.
De acordo com o delegado Felipe Borba, que coordenou as diligências, a polícia foi acionada pela gerência da agência bancária, logo após a suspeita, o que permitiu uma ação rápida dos agentes. Chegando à agência, os policiais confirmaram a falsidade do documento apresentado pelo sujeito, que não resistiu à prisão e, informalmente, referiu que ganharia R$ 500,00 para promover a alteração do e-mail vinculado ao aplicativo “Caixa Tem”.
Segundo o delegado Borba, é a primeira vez que ocorre esta prática no município, mas já há registros semelhantes em cidades próximas. “Ontem (quarta) mesmo ocorreu fato idêntico em Nova Hartz”, destacou. “Autuamos o indivíduo em flagrante pelo uso de documento falso, crime previsto no artigo 304 do Código Penal, que prevê pena de até 6 anos de reclusão”, completou o delegado.
Após o registro de ocorrência na delegacia local, o indivíduo, que não tem antecedentes criminais, foi encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo, onde aguardaria transferência ao sistema prisional.
DENUNCIE!
Qualquer informação pode ser repassada para a Delegacia de Dois Irmãos pelo telefone (51) 3564-1190 ou pelo WhatsApp (51) 98543-7318, garantindo-se o sigilo.