Morro Reuter integra Caminho das Cervejarias Artesanais do Vale Germânico

01/09/2021
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

O município de Morro Reuter está integrado ao Caminho das Cervejarias Artesanais do Vale Germânico com duas cervejarias: Oripacha e Revolução. Para consolidar o projeto, foi realizada uma consultoria coletiva para estruturação do produto turístico pelo Sebrae com parceria da Sicredi, coordenação regional do Vale Germânico e com apoio local da Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria, Comércio, Turismo e Desporto.

A secretária Sônia Feldmann participou da apresentação, na tarde de terça-feira (31), no Espaço Sebrae, em Novo Hamburgo. Desde setembro de 2020 até este mês foi realizado um trabalho junto aos empreendedores para fortalecer a governança do turismo, potencializando as iniciativas locais para aumentar, qualificar e inovar a oferta de produtos e serviços turísticos, gerando desenvolvimento regional. “Foram feitas visitas técnicas às cervejarias e apontados pontos importantes para que forneçam experiências únicas ao turistas, valorizando ainda mais o produto local”, conta a secretária Sônia.

A Região Turística Vale Germânico é composta por nove municípios, entre eles, Morro Reuter. A rota conta com a participação de 22 cervejarias artesanais, sendo a maior rota de cervejarias artesanais do Brasil.


› Compartilhe

COLUNAS

Renovação de vida (2)

Renovação de vida (2)

Opinião   28/09/2021

Semana Nacional da VIDA

Semana Nacional da VIDA

Opinião   21/09/2021

FOTOS DO DIA

Um bom lugar para um ninho de passarinho (Foto: Octacílio Freitas Dias)

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2021, Todos os direitos reservados Agência Vela