Deputado Marcel fez 19 votos na disputa pela presidência da Câmara

02/02/2023
(Foto: Divulgação / Câmara)

(Foto: Divulgação / Câmara)

O deputado federal Arthur Lira (PP-AL) foi reeleito nesta quarta-feira (1º) presidente da Câmara dos Deputados e ficará no comando da Casa pelos próximos dois anos. Lira teve 464 votos, recorde para uma votação na Câmara. O recorde pertencia aos ex-presidentes João Paulo Cunha (PT), em 2003, e Ibsen Pinheiro (PMDB), em 1991, ambos com 434. Só que, ao contrário de Lira, eles eram candidatos únicos.

Dos 513 deputados, 509 votaram. Chico Alencar (PSOL-RJ) fez 21 votos e o dois-irmonense Marcel van Hattem (Novo-RS), 19. Além disso, houve 5 votos em branco. Nas suas redes sociais, após a votação, Marcel destacou a importância de participar da disputa e agradeceu pelo apoio recebido.

– Tivemos infelizmente a péssima notícia da reeleição de Rodrigo Pacheco no Senado e de Arthur Lira na Câmara. Eu concorri à presidência, marcamos a nossa posição, falei das nossas ideias. A candidatura de Arthur Lira tinha o apoio de praticamente todos os partidos políticos da Câmara, do PT ao PL, e eu lancei a candidatura tarde; nem tive tempo de fazer uma campanha grande, e mesmo assim tive, desconsiderados os votos do partido Novo, que são três, tive a maior votação desde a primeira vez que concorri. Agradeço a todos que me apoiaram. Isso só aumenta o nosso dever de, como oposição ao Lula e ao PT, fazer um trabalho sério aqui na Câmara e cobrar do presidente Arthur Lira que reequilibre os poderes. Nós vamos seguir em frente agora com a CPI do abuso de autoridade do STF e do TSE.

Na disputa pela presidência do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) foi reeleito com 49 votos contra 32 de Rogério Marinho (PL-RN).



Família na posse!

Na posse para seu segundo mandato como deputado federal, Marcel teve a presença de familiares em Brasília.

– Nada é mais importante na vida. Muito obrigado por terem aceito o convite para estarem comigo hoje aqui, nesse dia tão especial! Na foto: meu pai, minha prima Saskia, minha madrinha Marlene e meu irmão Christiaan. Amo vocês! E agradeço também ao suporte de todos os familiares e amigos que não puderam estar hoje em Brasília mas que têm sido fundamentais para que eu possa navegar com um pouco menos de dificuldade nesses mares revoltos da nossa política. Sem esse apoio, nada seria possível. Deus tem sido muito bom para comigo por me cercar de tanta gente boa! Que Deus abençoe também a sua família e suas amizades! – postou o parlamentar.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

COLUNAS

POR ONDE ANDA?

POR ONDE ANDA?

Alan Caldas   08/05/2024

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela