Dois Irmãos fecha primeiro trimestre com 221 empregos formais criados

02/05/2022
Em Morro Reuter, foram criadas 24 vagas com carteira assinada de janeiro a março

Em Morro Reuter, foram criadas 24 vagas com carteira assinada de janeiro a março

Dois Irmãos encerrou o primeiro trimestre com a criação de 221 empregos formais. Foram 1.702 contratações e 1.481 demissões no período. Na última semana, o Ministério do Trabalho e Previdência divulgou dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) referentes a março, que registrou saldo negativo de 9 vagas no município. Antes, janeiro (108) e fevereiro (122) haviam registrado mais admissões que desligamentos.

O resultado de março advém de 553 contratações e 562 demissões, e foi puxado pela indústria, único setor a registrar variação negativa no mês (-47). O setor de serviços (26) teve o melhor desempenho; agropecuária (1), comércio (2) e construção (9) tiveram crescimento tímido. A quantidade de vínculos ativos, o chamado estoque, está em 11.682.

Em Morro Reuter, o trimestre encerrou com a criação de 24 vagas de emprego com carteira assinada, resultado de 229 admissões e 205 demissões. Março teve variação negativa de 3 vagas (73 contratações e 76 desligamentos), contra saldo positivo de 27 em fevereiro e zerado em janeiro. A quantidade de vínculos ativos está em 1.631.

 

ESTADO E PAÍS

O Rio Grande do Sul fechou o primeiro trimestre com saldo positivo na geração de emprego formal. O Estado abriu 56,3 mil vagas com carteira assinada de janeiro a março. O montante é resultado de uma sequência de três meses consecutivos com mais contratações do que demissões no RS. O saldo é resultado entre 396,1 mil admissões e 339,8 mil desligamentos nos três primeiros meses do ano. Mesmo no azul, o volume do primeiro trimestre é menor do que o registrado no mesmo período do ano passado, quando o Estado abriu 67,3 mil postos com carteira, conforme dados atualizados pelo governo nesta semana. Em março, foram criadas 13,7 mil vagas, saldo que mostra desaceleração em relação a fevereiro deste ano e a março do ano passado.

No país, o saldo do emprego formal é positivo em 615.173 vagas no trimestre. Em março, o mercado de trabalho desacelerou e registrou um saldo positivo de 136.189 carteiras assinadas após a criação de 329.404 vagas em fevereiro. O resultado do trimestre na média nacional foi puxado pelo setor de serviços, seguido por indústria e construção. Comércio também ficou no vermelho no acumulado do ano.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela