Agentes Ambientais Mirins se destacam em Morro Reuter

02/12/2019
(Foto: Divulgação / PMMR)

(Foto: Divulgação / PMMR)

Morro Reuter está ganhando um grande Batalhão Ambiental Mirim. O grupo é formado por estudantes que, ao receberem a formação dos próprios colegas, tornam-se ‘soldados’ defensores do meio ambiente. A mobilização está crescendo, e na 26ª Feira do Livro de Morro Reuter, realizada em novembro, ganhou até estande próprio. Nele, os Agentes Ambientais Mirins receberam os demais alunos, passaram ensinamentos sobre a preservação ambiental, separação de resíduos e combate do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. 
Passada a Feira do Livro, as ações seguem nas escolas. Ao final da formação, o novo agente realiza um juramento, ganha um carimbo e a missão de integrar o batalhão, tornando-se multiplicador dos ensinamentos.  O grupo, que começou com 21 agentes, agora já conta com mais de 150. E a ideia é que cresça cada vez mais, atuando como complemento à campanha ‘Morro Coopera’, de implantação da coleta seletiva no município. O movimento surgiu em março de 2019, quando a turma do 5º ano da escola municipal Edvino Bervian, liderada pela professora Carmem Ramminger, decidiu criar os Agentes Mirins para combater o mosquito transmissor da dengue. Na sequência, eles receberam orientações do chefe do Departamento do Meio Ambiente, Mateus Hoffmeister. Foi então que se decidiu transformar o grupo nos Agentes Ambientais Mirins de Morro Reuter.
A ideia tem sido levada muito a sério, tanto é que o grupo já realizou expedições, vistoriou ruas da cidade em busca de água parada e possíveis focos do Aedes aegypti, fez campanha de recolhimento de tampinhas de garrafas pet, criou hortas e ajudou a coletar lixo seco. 

 


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela