Fonte: Autoesporte
Lançado há quase um ano no Brasil, o Ford Territory acaba de receber algumas mudanças em sua linha. Em primeiro lugar a versão de entrada SEL não será mais oferecida, portanto o SUV será vendido apenas na configuração de topo Titanium. Além disso, o preço do modelo foi reajustado em R$ 17.090, passando a custar R$ 214.990.
Mesmo com esse aumento, a Titanium ainda é R$ 49.700 mais barata que o Bronco Sport (R$ 264.690) – o suficiente para que os consumidores se perguntem se vale a pena investir no outro SUV da marca. O preço mais alto, porém, pode dificultar ainda mais as vendas do Territory. Em junho, foram 432 unidades comercializadas, totalizando 1.342 emplacamentos no acumulado do ano. São números muito tímidos para enfrentar SUVs como Jeep Compass (32.554) ou Toyota Corolla Cross (10.313). E se você pensa que ao ultrapassar a faixa dos R$ 200 mil o Territory recebeu equipamentos extras, por exemplo, está enganado. Isso porque o modelo não registrou mudanças em sua lista de itens de série, design ou motorização.
O Territory é equipado com motor 1.5 turbo de quatro cilindros de 150 cv e 22,9 kgfm de torque e câmbio automático CVT que simula oito marchas, além de tração dianteira. Importado da China, o SUV mantém os faróis e lanternas de LED, painel de instrumentos digital de 10 polegadas, sistema FordPass Connect, carregador sem fio para smartphones, oito alto-falantes, banco do motorista com ajuste elétrico e controle de cruzeiro adaptativo.