(Foto: Polícia Civil)
Um homem de 43 anos acusado de violência doméstica foi preso em flagrante, no sábado (2), em Lindolfo Collor, por agentes da Delegacia de Polícia de Dois Irmãos, em ação coordenada pelo delegado Felipe Borba. A prisão ocorreu durante o cumprimento a um mandado de busca e apreensão, expedido após a ex-companheira, que é de Dois Irmãos, registrar ocorrência contra ele.
No local da prisão, a polícia apreendeu duas armas de fogo, sendo uma sem registro e outra com registro vencido, além de munições. Diante disso, o homem, sem antecedentes, foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo.
De acordo com o delegado Borba, a mulher registrou ocorrência na Delegacia de Dois Irmãos no final da tarde de sexta-feira (1º), relatando que estaria sofrendo violência psicológica após manifestar seu interesse em desfazer o relacionamento que mantiveram, e referiu que o acusado possuiria armas de fogo em sua residência. “Em regime de plantão, o Poder Judiciário avaliou as medidas protetivas solicitadas pela vítima e determinou que fossem recolhidas armas e munições que estivessem na posse do acusado”, destacou o delegado, reforçando a importância de respostas rápidas a este tipo de denúncia. “Não podemos correr o risco de falhar na proteção das vítimas deste tipo de crime, de maneira que logo após a expedição da ordem judicial planejamos o respectivo cumprimento, redundando na retirada do armamento do poder do investigado”, comentou o delegado.
Neste mês, a Polícia Civil está participando da operação nacional Átria, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, de combate à violência contra a mulher em razão do gênero. Qualquer informação pode ser repassada para a Delegacia de Dois Irmãos pelo telefone (51) 3564-1190 ou pelo WhatsApp (51) 98543-7318, garantindo-se o anonimato.