Escola Municipal Felippe Wendling completou 26 anos de história

05/04/2021
Aniversário foi no dia 2 de abril

Aniversário foi no dia 2 de abril

A escola municipal Felippe Alfredo Wendling, localizada no bairro Bela Vista, foi fundada no dia 2 de abril de 1995, e completou 26 anos de história na última sexta-feira. Ela tem como patrono o Felippe Alfredo Wendling, grande incentivador da educação no município. A instituição trabalha com alunos desde a educação infantil até o 9º ano do ensino fundamental. Na atualidade, são 265 estudantes matriculados e 30 professores que dão aulas de forma remota devido à situação da pandemia de Covid-19.

Mesmo com aulas online desde o dia 8 de março, a escola está aberta. Nas tardes de terça e quinta-feira é disponibilizado o ambiente escolar para os estudantes que necessitam de ajuda. Apesar dos impasses, a diretora Elisandra Silva foca no lado positivo. “Acho que a tecnologia foi um facilitador. Quando as pessoas dizem que 2020 foi um ano perdido, eu não concordo. Acho que foi de muita aprendizagem, foi um ano em que os professores conseguiram sentar e planejar, pensar a educação. Nós ganhamos muito em aprendizagem, os professores se apropriaram da plataforma e da internet de uma forma linda”, destaca. Para a diretora, uma das coisas mais interessantes é a participação da comunidade junto da instituição. Antes da pandemia existiam diversos eventos e atividades que engajavam a escola com o bairro, como festa junina, bingo, cachorro-quente, projeto de capoeira, banda escolar e monitores ecológicos. Em 2019, ocorreu também a FIC, que foi a primeira Feira de Iniciação Científica, tendo uma importância significativa.

Agora, a Felippe Wendling está com uma campanha para arrecadação de equipamentos eletrônicos que auxiliem estudantes em situação de vulnerabilidade social. “Estamos fazendo uma campanha para que as pessoas entrem em contato com a escola e doem um celular, um tablet ou algum equipamento que não esteja sendo usado para um aluno”, completa a diretora.

 

Um jeito novo de comemorar

No dia 2 de abril, em celebração ao aniversário de 26 anos, a escola Felippe Wendling lançou um vídeo com a participação de pessoas que fazem parte da história da instituição, como professores, voluntários e equipe diretiva.  Desta forma, mesmo distantes, eles comemoraram unidos por imagens e pelo desejo de prestigiar a escola.

 

Leia a reportagem completa na edição impressa e na digital desta segunda-feira (5).


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela