(Foto: Divulgação / Câmara)
A noite de segunda-feira (3) foi marcada pela inauguração da sede própria da Câmara de Vereadores de Morro Reuter. O prédio, adquirido há alguns anos do Sindicato dos Sapateiros, fica na Rua Bento Gonçalves, 157, no Centro, e recebeu um investimento R$ 21.401,50 em reforma, pintura e instalação interna.
O presidente Guido Dilkin (PP) destacou o trabalho dos ex-presidentes que se empenharam para tornar a conquista realidade.
– É um momento muito especial, com a primeira sessão ordinária na nossa nova casa. Tem gente que acha que isso aqui é pequeno, mas para mim é de grande valor. Se pensar no que estávamos pagando de aluguel, em um ano nós temos toda esta reforma livre e nos outros três anos desta nova legislatura a prefeita poderá usar o dinheiro para investir naquilo que se faz necessário. Esse dinheiro pode não representar muito, mas nós temos que honrar cada centavo do dinheiro público – declarou.
Daniel Theisen (PP), que estava à frente do Poder Legislativo quando da aquisição do imóvel, também enalteceu o esforço conjunto e rebateu algumas críticas.
– Em momento algum nós esmorecemos. Eu fico me perguntando o quanto o lado político estraga uma gestão pública; a proposta era poupar recursos e a gente foi criticado. A pessoa que achar que isso aqui está pequeno, que não tem uma estrutura adequada; que abandone seu cargo – comentou.
Para Wanderlei Behling (SD), popular Pitcha, trata-se de uma grande conquista.
– Fico feliz por termos ‘pulso firme’ e conseguirmos livrar, não a Câmara de Vereadores do aluguel, mas sim o munícipe desta despesa. Com R$ 2 mil por mês dá para comprar muita caixinha de remédio para a população mais carente ou investir em qualquer outro setor. Não podemos pagar aluguel com dinheiro público; temos que administrá-lo como se ele fosse nosso – avaliou o parlamentar.