Bolsonaro convoca reunião com o vice e todos os ministros de seu governo

06/04/2020
Fonte: GaúchaZH

Fonte: GaúchaZH

O presidente Jair Bolsonaro convocou, de última hora, o vice Hamilton Mourão, presidentes de bancos públicos e todos os ministros de seu governo para reunião no Palácio do Planalto, às 17h desta segunda-feira (6). A pauta não foi divulgada, mas integrantes do governo afirmam que seria um encontro para alinhar informações e ações contra o coronavírus.
O horário é costumeiramente ocupado por coletiva de imprensa para atualização das medidas colocadas em prática pelo Poder Executivo a fim de minimizar os efeitos da covid-19 no país. As conferências são usadas pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, para atualizar os números da doença e tirar dúvidas de jornalistas. Devido ao encontro marcado às pressas, a realização da coletiva desta segunda ainda não foi confirmada. Ela poderia ocorrer apenas com a participação de técnicos do Ministério.
Pela manhã, o presidente chamou para um encontro no Planalto, também não previsto na agenda oficial, deputados do PSL e do Novo. Por lá, os parlamentares detalharam suas impressões sobre a atuação do governo e sobre os desentendimentos envolvendo Bolsonaro e seu ministro da Saúde. O deputado Osmar Terra (MDB) também participou de outro encontro com Bolsonaro nesta manhã, junto com ministros mais próximos da Presidência. Terra, que defende o chamado “isolamento vertical”, é cotado para ser o substituto de Mandetta. No isolamento vertical, apenas idosos e pessoas com comorbidades ficam em casa. 
No domingo, Bolsonaro disse a apoiadores na frente do Palácio da Alvorada que “algumas pessoas” do seu governo “de repente viraram estrelas e falam pelos cotovelos”, e que não tem medo nem “pavor” de usar a caneta contra eles. Ele, no entanto, disse que “a hora deles não chegou ainda”.

 


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela