10 de Setembro reivindica melhorias em reunião com o Governo do Estado

06/07/2022
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Na segunda-feira (4) foi realizada uma reunião no Palácio Piratini para tratar de problemas históricos enfrentados pela escola estadual 10 de Setembro, de Dois Irmãos. O encontro com o Chefe da Casa Civil, Artur Lemos, e a secretária de Educação, Raquel Teixeira, contou com a participação do deputado estadual Issur Koch (PP), da diretora da escola, Tereza Mayumi Orita, e das vice-diretoras Andrea Blume e Hellen Martins.

As reformas essenciais compreendem o ginásio e toda parte de fiação elétrica. “Mais do que respostas, queremos prazos para as soluções propostas, pois não temos mais o que dizer à comunidade escolar, que espera desde 2014 por estas obras”, afirmou Issur. De acordo com a diretora, os pais têm colaborado com a escola, mas tais obras estão acima da capacidade da comunidade. “A reforma do ginásio e da rede elétrica são prioridades. Hoje, não temos como ligar mais de três aparelhos de ar condicionado porque a rede não suporta”, explicou. 

Com mais de 900 alunos, a 10 de Setembro é referência regional no cumprimento de metas do IDEB, sendo destaque pelo trabalho diferenciado da direção e corpo docente. “Apesar dos bons resultados, a escola sofre há anos com a falta de investimentos, e a comunidade escolar aguarda por estas melhorias”, concluiu Tereza.

 

O QUE DIZ O ESTADO

A secretária estadual reconheceu as dificuldades e considerou justas as reivindicações. “A empresa vencedora do processo de licitação desistiu da obra. Vamos chamar o segundo classificado em 15 dias. Se não houver interesse por parte da empresa, em 45 dias vamos fazer uma nova licitação. Queremos realizar esta obra ainda este ano”, disse Raquel.


› Compartilhe

  • JDI digital

COLUNAS

Ruminações ranzinzas

Ruminações ranzinzas

Pitter Ellwanger   05/08/2022

Playlist #53

Playlist #53

Pitter Ellwanger   05/08/2022

Ruminações nervosas

Ruminações nervosas

Pitter Ellwanger   29/07/2022

FOTOS DO DIA

Sentinela – De olhar atento a todos os movimentos (Foto: Octacílio Freitas Dias)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2022, Todos os direitos reservados Agência Vela