(Foto: Arquivo JDI)
A Delegacia de Polícia de Dois Irmãos encerrou o inquérito sobre o aluno da escola estadual Affonso Wolf agredido no último dia 16 de outubro. De acordo com o delegado Felipe Borba, o autor da agressão foi indiciado por tentativa de homicídio na modalidade de dolo eventual. Ele tem 19 anos e é morador do bairro Roselândia, em Novo Hamburgo.
O crime aconteceu após a aula, fora da escola. O jovem indiciado pelo crime é amigo de um estudante de 15 anos que, momentos antes, discutiu com a vítima, também de 15 anos e moradora de Dois Irmãos. A discussão, segundo a polícia, foi motivada por ciúmes. Conforme o delegado Borba, o estudante de Novo Hamburgo havia comentado com o amigo que poderia ocorrer uma briga e que poderia precisar dele, no entanto ele acabou indo embora antes do amigo chegar.
O caso foi registrado pelas câmeras de segurança da escola. Nas imagens, é possível visualizar o momento em que o agressor chega ao local e uma aluna aponta para a vítima. Logo em seguida, o garoto de 19 anos ‘tira satisfação’ e agride o estudante com um pedaço de madeira.
A vítima foi atingida com um golpe nas pernas e dois na cabeça, ocasionando o desmaio. “Em depoimento à polícia, ele (indiciado) admitiu que por mais que não tivesse a intenção de matar, os golpes tinham a capacidade de levar à morte”, destaca o delegado, relatando que a vítima precisou ser socorrida ao Pronto Atendimento 24h, mas felizmente não foi constatada nenhuma fratura ou lesão mais grave.
Conforme o delegado Borba, junto com o jovem de 19 anos estava um adolescente de 14. Ele também responderá criminalmente, mas como menor infrator. “No depoimento, o adolescente reconheceu que o agressor exagerou”, comenta o delegado. Os dois são moradores do bairro Roselândia e vieram a Dois Irmãos trazidos por um carro de aplicativo chamado pelo estudante que discutiu inicialmente com a vítima.