(Foto: Divulgação / Câmara)
O ano no Poder Legislativo de Dois Irmãos começou com a situação fazendo propaganda da administração municipal e a oposição subindo o tom das cobranças. A primeira sessão ordinária de 2024 foi realizada na última segunda-feira (5).
O vereador Elony Nyland (MDB) abriu os trabalhos na tribuna destacando investimentos e conquistas da gestão do prefeito Jerri Meneghetti (PP), entre elas a série de pavimentações em andamento, o início da nova escola no bairro União e a futura ponte no São João.
– Me sinto muito feliz neste novo retorno, o quarto ano da nossa legislatura. Daqui a pouco começa a campanha eleitoral, e sempre é muito bom a comunidade avaliar os vereadores através do trabalho. Certamente esta Casa teve parcela importante nas entregas do Executivo Municipal, e foram significativas entregas. Como sempre digo, Dois Irmãos é uma cidade de primeiro mundo, uma cidade bela e progressista – declarou.
Paulino Renz (PDT) rebateu na sequência, mostrando vídeos e imagens de uma enchente que atingiu casas no bairro Beira Rio.
– O Elony veio falar das coisas boas de Dois Irmãos, só que as coisas boas não precisa falar, o povo vê, o povo não é cego. Tem que falar das ruins também, mas isso eles não fazem. Fizeram uma obra mal feita (no Beira Rio) e até hoje não resolveram – disparou.
Ele também voltou a cobrar a construção de casas populares:
– Sobre casa popular, nossa administração está que nem peixe: nada, nada e nada em 12 anos de governo. Isso é lamentável! O mínimo que um prefeito tem que fazer é obra; o dinheiro é do povo.
Darlei Kaufmann (PSB) destacou as recentes melhorias realizadas na Avenida João Klauck.
– Quero elogiar a coragem do nosso atual prefeito para dar início a alguns projetos importantes. Parabenizar também toda a reformulação feita na Avenida João Klauck. Acho que ainda temos mudanças a ser feitas, mas fica aqui o meu reconhecimento – afirmou.
Ederson Bueno (MDB) disse que o problema no bairro Beira Rio deve ser resolvido em breve.
– É uma obra grande que precisa ser feita lá. Em momentos excepcionais, de chuvas torrenciais como aconteceu a algumas semanas atrás, realmente temos um problema de alagamento. O município irá iniciar nos próximos dias um desvio de água, uma medida paliativa até que se resolva essa situação de forma definitiva.