Andrea Blume (vice-diretora), Tereza Mayumi Orita (diretora) e Cristine Arnold Lindenmeyer (vice-diretora) junto ao bolo comemorativo
Na sexta-feira (1º) a Escola Estadual 10 de Setembro celebrou seus 81 anos. Nesse dia foi organizada uma hora cívica, na qual os alunos cantaram os hinos. Durante esse momento, o som parou de tocar no meio do hino Rio Grandense e todos os alunos e professores continuaram cantando a capela. Esse foi um momento emocionante, especialmente depois de quase dois anos com silêncio nas escolas devido à pandemia.
A expectativa da administração da 10 de Setembro é que as aulas continuem presenciais e que os alunos possam ter uma boa adaptação nesse retorno para a sala de aula. Além disso, a instituição possui a pretensão de realizar o baile em homenagem aos 80 anos, adiado devido ao coronavírus, e estão reiniciando atividades como a banda, o teatro e o vôlei dos pais. A diretoria expressa sua gratidão por mais um ano na história de Dois Irmãos. “Me sinto parte dessa escola e me sinto também em aniversário. Foi mais um presente poder ter os alunos, ter as aulas presenciais. É gratificante estar aqui comemorando essa data”, disse a diretora Tereza Mayumi Orita.
A vice-diretora Andrea Blume conclui: “Estou há 25 anos trabalhando aqui. Até mesmo as professoras aposentadas ainda têm vínculo com a escola, porque nos sentimos em casa aqui. Quem estudou no 10 traz os filhos para estudarem também. A procura por uma vaga é enorme, e isso é resultado do trabalho positivo que nós fazemos.”