Escola Estadual 10 de Setembro completa 81 anos de história

07/04/2022
Andrea Blume (vice-diretora), Tereza Mayumi Orita (diretora) e Cristine Arnold Lindenmeyer (vice-diretora) junto ao bolo comemorativo

Andrea Blume (vice-diretora), Tereza Mayumi Orita (diretora) e Cristine Arnold Lindenmeyer (vice-diretora) junto ao bolo comemorativo

Na sexta-feira (1º) a Escola Estadual 10 de Setembro celebrou seus 81 anos. Nesse dia foi organizada uma hora cívica, na qual os alunos cantaram os hinos. Durante esse momento, o som parou de tocar no meio do hino Rio Grandense e todos os alunos e professores continuaram cantando a capela. Esse foi um momento emocionante, especialmente depois de quase dois anos com silêncio nas escolas devido à pandemia.

A expectativa da administração da 10 de Setembro é que as aulas continuem presenciais e que os alunos possam ter uma boa adaptação nesse retorno para a sala de aula. Além disso, a instituição possui a pretensão de realizar o baile em homenagem aos 80 anos, adiado devido ao coronavírus, e estão reiniciando atividades como a banda, o teatro e o vôlei dos pais. A diretoria expressa sua gratidão por mais um ano na história de Dois Irmãos. “Me sinto parte dessa escola e me sinto também em aniversário. Foi mais um presente poder ter os alunos, ter as aulas presenciais. É gratificante estar aqui comemorando essa data”, disse a diretora Tereza Mayumi Orita.

A vice-diretora Andrea Blume conclui: “Estou há 25 anos trabalhando aqui. Até mesmo as professoras aposentadas ainda têm vínculo com a escola, porque nos sentimos em casa aqui. Quem estudou no 10 traz os filhos para estudarem também. A procura por uma vaga é enorme, e isso é resultado do trabalho positivo que nós fazemos.”


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela