(Foto: Arquivo JDI)
A proposta dos servidores públicos municipais já foi protocolada na prefeitura. Na manhã desta terça-feira (8), a redação do JDI conversou com o prefeito Jerri Meneghetti.
– Os servidores públicos, em todo o Brasil, não tiveram suas reposições salariais em 2021. Alguns até há mais tempo, devido a Lei 173/2020, que proibiu qualquer aumento de custeio com folha de pagamento até 31/12/2021, devido a pandemia. A categoria precisa de uma reposição, já que tem enfrentado, assim como todos os brasileiros, os efeitos da inflação. No entanto, a proposta apresentada é inviável para qualquer município da região. Temos previsão de perdas de receita a partir deste ano e, na gestão pública, precisamos agir com muita responsabilidade – afirmou o chefe do Poder Executivo.
Ele não divulgou o percentual que pretende apresentar à categoria.
– Já temos um índice em definição, mas precisamos encerrar os cálculos de impacto para que tenhamos condições de apresentar. Pretendemos encaminhar para a Câmara nos próximos dias, para que sua aprovação seja possível ainda no mês de março. Ficaremos à disposição para dialogar com o sindicato e a comissão interna de servidores assim que encerrarmos o cálculo – comentou o prefeito, acrescentando que um reajuste no vale-alimentação também deve ser contemplado.