Fiat Strada toma liderança do Chevrolet Onix, que cai para 3º lugar em março

08/04/2021
Fonte: Auto Esporte

Fonte: Auto Esporte

Como era esperado, o mês de março aprofundou a crise da indústria automotiva. O aumento de casos de Covid-19 e a falta de peças na indústria resultaram na paralisação de diversas fabricantes no Brasil. Ainda assim, os números mostraram sinais de melhora: de acordo com a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), o mês de março registrou um crescimento de emplacamentos de 8,26% em relação a março de 2020 e 11,93% em comparação a fevereiro de 2021.

Enquanto a Chevrolet amargou a paralisação de sua fábrica em Gravataí (RS), fazendo o Onix cair para a terceira posição entre os veículos mais vendidos de março (7.933 unidades), a Fiat Strada parece não tomar conhecimento da crise e conquistou o primeiro lugar em emplacamentos, com 10.260 unidades vendidas. Pela primeira vez nos últimos meses, o hatch da Chevrolet perdeu em vendas até mesmo para o Hyundai HB20, que emplacou 8.012 unidades no último mês. O Chevrolet Onix Plus também foi afetado pela crise de produção e despencou do quarto lugar para a décima posição, com 5.450 emplacamentos. O Volkswagen Gol, por sua vez, subiu no ranking conquistando a quarta posição, com 6.891unidades vendidas. Por fim, o Fiat Mobi fechou a quinta posição do ranking, com 6.725 exemplares comercializados.

Na disputa dos SUVs, o Chevrolet Tracker assumiu a liderança do mês com 6.410 emplacamentos. Logo depois vem o Jeep Renegade, com 6.186 unidades vendidas, e o Hyundai Creta, com 6.173.





 


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela