Fonte: Auto Esporte
Como era esperado, o mês de março aprofundou a crise da indústria automotiva. O aumento de casos de Covid-19 e a falta de peças na indústria resultaram na paralisação de diversas fabricantes no Brasil. Ainda assim, os números mostraram sinais de melhora: de acordo com a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), o mês de março registrou um crescimento de emplacamentos de 8,26% em relação a março de 2020 e 11,93% em comparação a fevereiro de 2021.
Enquanto a Chevrolet amargou a paralisação de sua fábrica em Gravataí (RS), fazendo o Onix cair para a terceira posição entre os veículos mais vendidos de março (7.933 unidades), a Fiat Strada parece não tomar conhecimento da crise e conquistou o primeiro lugar em emplacamentos, com 10.260 unidades vendidas. Pela primeira vez nos últimos meses, o hatch da Chevrolet perdeu em vendas até mesmo para o Hyundai HB20, que emplacou 8.012 unidades no último mês. O Chevrolet Onix Plus também foi afetado pela crise de produção e despencou do quarto lugar para a décima posição, com 5.450 emplacamentos. O Volkswagen Gol, por sua vez, subiu no ranking conquistando a quarta posição, com 6.891unidades vendidas. Por fim, o Fiat Mobi fechou a quinta posição do ranking, com 6.725 exemplares comercializados.
Na disputa dos SUVs, o Chevrolet Tracker assumiu a liderança do mês com 6.410 emplacamentos. Logo depois vem o Jeep Renegade, com 6.186 unidades vendidas, e o Hyundai Creta, com 6.173.