(Foto: Octacílio Freitas Dias)
Darlei Kaufmann (PSB) cobrou, na sessão da última segunda-feira (6), melhorias no Complexo Esportivo Norberto Emílio Rübenich (antigo SESI).
– Na sexta-feira (3), eu e o colega Ederson estivemos com secretário Léo (Büttenbender), (Marco) Gallas e Astério (Mombach) para falarmos do SESI. Cobramos um projeto de melhorias, pois precisamos de mais quadras de areia, uma melhor praça de brinquedos, mais equipamentos de ginástica e de um ecônomo. Também penso que a gente precisa ter uma cancha sintética de futebol sete para que nosso ecônomo tenha sustentabilidade e que possa ser usada para projetos sociais com nossas crianças. E, desde agora, peço apoio desta casa para que realmente o SESI não seja usado para outros eventos que não o futebol e o esporte; até hoje não conseguimos recuperar o campo de futebol por causa da Fest Feira – afirmou.
Ederson Bueno (MDB) reforçou os pedidos do colega.
– Já havia feito um pedido no primeiro ano do mandato para que se colocasse um ecônomo no SESI, naquela parte que fica em frente ao campinho de areia, tendo em vista todos os benefícios que isso pode trazer ao local. Também fiz um pedido para que o campo possa ser revitalizado e compartilho da ideia de ter um campo de futebol society, porque é muito mais prático e tem sido muito mais procurado – observou o presidente.
Investimentos da RGE
Ederson também comentou que esteve reunido com a diretora geral da RGE na região, responsável por 13 municípios. Ele encaminhou algumas demandas e recebeu números por parte da concessionária de energia elétrica.
– Os investimentos em 2022 somaram R$ 2,5 milhões. Ela também destacou que em 2018 menos de 40% dos postes eram de concreto e que agora a gente tem mais de 82% – ainda citou que até o final deste ano a previsão é de que passe de 90%. Também debatemos sobre arborização próxima aos fios de luz. Provavelmente estarei encaminhando um projeto de Lei para que a gente possa determinar quais são as espécies mais indicadas de serem plantadas, tendo em vista que 70% dos problemas de queda de luz são causados justamente pela arborização – concluiu o vereador.