Fonte: Assessoria de imprensa
Após três dias intensos de novidades, negócios e networking, a 46ª Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes) chegou ao fim nesta quinta-feira (9), na Fenac, em Novo Hamburgo. A maior feira do setor na América Latina reuniu mais de 20 mil profissionais em busca de tendências e inovações em couros e peles, produtos químicos, componentes, máquinas e tecnologia, sendo reconhecida como a única feira que reúne todo o processo coureiro-calçadista.
Com um alto nível de participação de estrangeiros, a Fimec se reafirmou como uma feira internacional, sendo apontada como a melhor edição dos últimos anos. “Para mim, esta é a melhor Fimec desde que estou na Fenac. Como eu participo de feira desde 1985, esta foi com certeza a melhor feira há, pelo menos, 10 anos. E isso vai ao encontro dos relatos que ouvi de várias pessoas que passaram por aqui”, declarou o diretor-presidente da Fenac, Marcio Jung. Para ele, a Fimec deste ano cumpriu seu papel. “O propósito de uma feira foi amplamente conquistado na Fimec 2023, conectando visitantes que necessitam de fornecedores com expositores que entregam isso aos profissionais. Foi uma feira repleta de tomadores de decisões e, por isso, negócios foram efetivados aqui dentro”, complementou Jung.
Para o diretor-presidente, a empolgação e o entusiasmo dos participantes pode ser percebido nos corredores da feira. “A edição de 2023 entregou muito por conta de dois fatores que trabalhamos para conquistar, mas mesmo assim surpreenderam: uma visitação incrível de público estrangeiro comprador; e a visitação dos grandes curtumes do Brasil”, avaliou. Para ele, a projeção para o próximo ano é ainda melhor. “O sucesso desta edição me faz crer, com absoluta convicção, que a Fimec 2024 será uma das maiores feiras de todos os tempos”, projetou Jung.
Visitação de estrangeiros marcou edição
Neste ano, além de visitantes de diferentes estados brasileiros, a Fimec atraiu profissionais de outros 36 países: África do Sul, Argentina, Áustria, Bangladesh, Benin, Bolívia, Burkina Faso, Camarões, Chile, China, Colômbia, Egito, Equador, Espanha, EUA, Etiópia, Gana, Grã-Bretanha, Guatemala, Guiné, Índia, Irã, Mauritânia, México, Nigéria, Palestina, Paquistão, Paraguai, Peru, Quênia, República Democrática do Congo, República Dominicana, Senegal, Somália, Uruguai e Venezuela.